martins em pauta

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Policiais podem parar novamente após descumprimento do governo

Terça, 06 de Fevereiro de 2018


Os policiais militares podem retomar o movimento “Segurança com Segurança” devido ao não cumprimento do acordo por parte do Governo do Estado. A informação foi repassada pelo presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, que vem monitorando junto com a categoria o cumprimento do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial firmado no dia 10 do mês passado.

Segundo o presidente existem pontos que não foram cumpridos no prazo acertado, e outros seguem sem prazo definido. “Até o momento, não foi cumprido o combinado quanto à implantação do pagamento dos promovidos em agosto de 2017, à efetivação das promoções de dezembro de 2017, e à implantação dos níveis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar. Não há também clareza quanto ao pagamento do décimo terceiro salário e do salário de janeiro”, denunciou.

Outros pontos não cumpridos pelo Governo foram a efetivação das datas de promoção atrasadas, execução integral do contrato de locação de viaturas utilizadas no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) no tocante à manutenção dos veículos, melhorias no Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP), mudança na escala de guaritas dos presídios, se adequando à legislação em vigor que exige que o policial repouse quatro horas a cada duas horas trabalhadas além do envio da Lei Orgânica Básica, Código de Ética e Estatuto da PM à Assembleia Legislativa.

Assim a categoria realizará uma assembleia nesta segunda-feira (5) no Clube Tiradentes para deliberar se retomam o movimento. “Nossa luta não acabou quando o Governo assinou o Termo. Seguimos acompanhando tudo, porque queremos ver todas as questões efetivadas. Demos o voto de confiança e agora iremos cobrar o cumprimento do nosso pleito”, informou Eliabe Marques.


VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643