martins em pauta

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Governador reitera determinação de enfrentar e superar a crise e conclama demais poderes à união em torno do RN

Quarta, 07 de Fevereiro de 2018

Resultado de imagem para Imagens de Robinson faria

O governador Robinson Faria fez nesta terça-feira (6) a leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa com a prestação de contas referente aos três primeiros anos da administração pública estadual e com os projetos e propostas para 2018.

No plenário da Assembleia, na presença dos deputados estaduais, autoridades convidadas e do público presente às galerias, o governador reafirmou a disposição do governo de enfrentar e superar a crise. Na visão do chefe do Executivo Estadual, a crise é resultado de problemas que vem se acumulando há décadas, atingindo seu auge com a crise econômica e política que o País vive há anos, com repercussões graves para estados e municípios. “Não foi nosso governo que quebrou o Estado. O Brasil quebrou, a Petrobras quebrou e isso trouxe consequências graves. Mas decidi fazer o governo da superação e da reconstrução, mesmo sabendo que não iria ser fácil, como não está sendo”, afirmou Robinson Faria.

Ele agradeceu o apoio recebido até agora do Poder Legislativo que aprovou várias medidas necessárias à recuperação das finanças públicas e ressaltou que o momento “é uma oportunidade preciosa para que todas as estruturas e poderes do Estado se somem a este esforço”.

Ao longo da leitura, o governador discorreu sobre todas as áreas da administração, enumerando e pontuando as principais ações e realizações do governo, destacando os avanços e o enfrentamento de desafios em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública. Destacou ainda os esforços desenvolvidos com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do estado.

O governador chamou atenção para o fato de que na Assembleia Legislativa ainda tramitam projetos importantes a serem votados. “São projetos que precisam de um olhar democrático, de um olhar cidadão, de um olhar humano, pois envolvem temas que afetam a vida de milhões de norte-rio-grandenses”, destacou. “São projetos que corrigem distorções históricas. São projetos como o teto de gastos, o congelamento de gastos e outros que integram nosso esforço em salvar a governabilidade do Estado para o hoje e para o futuro”. E reforçou: “Não é demais lembrar: muitos destes projetos estão nesta Casa desde 2015!”.

Robinson Faria externou, ainda, sua preocupação com a atitude do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, que desautorizou a utilização dos recursos do FUNFIR para o pagamento dos vencimentos de aposentados e pensionistas. “A Assembleia Legislativa aprovou uma Lei que autorizava o pagamento, mas o TCE discordou. Faço um apelo ao Judiciário para que repare este ato do TCE, até por que o governo que me antecedeu usou estes recursos para o mesmo fim. Os recursos são dos aposentados e pensionistas e é a eles que vamos pagar. É preciso reparar o direito do cidadão. Deixo aqui nossa manifestação de estranhamento e tristeza”, enfatizou.

Ao final da leitura da mensagem anual ao Poder Legislativo, o governador declarou: “Numa tormenta não se deve enfraquecer o comandante do barco. Eu me alimento da coragem e da fé. E da fidelidade e da gratidão. Eu estou aqui de pé, pronto para novas lutas e para vencer mais uma crise, seja de onde ela vier”.

Adiante, destacou a disposição para o diálogo e a disposição para lutar e superar a crise enfrentada pelo estado: “Dialogamos com todos. Conversamos. Avançamos quando pudemos avançar. Recuamos com humildade quando foi preciso. Continuamos prontos para a luta e vamos vencer a crise juntos. Em favor do Rio Grande do Norte”.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643