martins em pauta

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pesquisa aponta o RN entre os destinos mais desejados do país

Sexta, 06 de Outubro de 2017


Mesmo diante de uma crise econômica, o turismo no Rio Grande do Norte não perdeu força. O estado é o quinto destino mais desejado dentro do Brasil entre os turistas brasileiros, ficando com 8.3% da preferência e a frente de estados como a Bahia. Na região Nordeste, o RN é a terceira rota mais almejada.

Os números estão presentes na pesquisa “O Viajante Brasileiro” apresentada, nesta quinta-feira (5), ao governador Robinson Faria, trade turístico potiguar, agentes de turismo em geral e imprensa. O estudo aborda os principais hábitos do consumidor de viagem no Brasil, principalmente os que influenciam na decisão de escolha do destino e o seu formato de compra. O levantamento foi feito no início do ano e atualizado em abril.

Na ocasião Robinson lembrou a importância que vem dando ao setor. “Elegi o Turismo como uma das prioridades na minha gestão por entender que o setor gera receita, emprego e renda para a população, então porque não usá-lo no RN? Um estado rico em beleza e potenciais”, ressaltou o governador.

O chefe do Executivo lembrou que antes da sua gestão, o turismo era um setor secundário de governo, sem aplicação de uma política pública. “Eu, antes mesmo de assumir o governo, já tinha estabelecido operações para estimular o setor. Uma delas foi o decreto de redução do ICMS da aviação, medida aguardada há anos pelo trade”, recordou Robinson.

“Em mais de 20 anos no setor, eu posso dizer com certeza que nunca se divulgou tanto o RN como a gente tem feito nos últimos quase três anos”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar. Ele lembrou que somente em 2017 foram investidos mais de R$ 1 milhão na promoção do estado como roteiro turístico. Entre as ações, destaque para divulgação em aeronaves e companhias áreas, além de parcerias com operadoras de turismo nacional e internacional e participação em feiras.

No evento também foi lançada a edição de outubro da Revista Viagem e Turismo com matéria especial sobre o RN. O periódico é considerado uma das principais revistas do setor e tem uma tiragem média de 100 mil exemplares. A edição traz matérias e fotos sobre as atrações do litoral potiguar, em um misto de cultura, gastronomia e praia. Estão incluídos destinos como Forte dos Reis Magos, Baía Formosa, Maracajaú, Galinhos, Lajedo de Soledade e outros.


Fonye: O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643