martins em pauta

sábado, 16 de setembro de 2017

Procura por conversão para GNV aumenta 40% em Mossoró

Sábado, 16 de setembro de 2017


Os últimos aumentos nos preços dos combustíveis fizeram com que a procura pela conversão para GNV aumentasse quase 40% em Mossoró, segundo os dados da Fonseca Gás Service, única empresa na cidade credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A tecnologia para adaptação dos veículos ao GNV tem chamado a atenção dos visitantes do estande da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) na XXIX Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), que está sendo realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró. A Potigás levou um carro movido ao combustível mais barato do mercado para o evento de forma a explicar o funcionamento do sistema.

“A gasolina está muito cara e estou pensando em converter o carro para o gás natural. Quando vi a exposição, quis conhecer mais de perto como funciona o sistema. Minha principal dúvida era quanto à segurança, mas agora sei que o GNV é mais seguro do que os demais combustíveis”, afirmou o servidor público Eduardo Morais.

O gerente da Base de Mossoró da Potigás, Antonio Saldanha, explicou aos visitantes da feira os principais benefícios do GNV. “São muitas vantagens, mas destaco a economia, que atualmente está em 50% com relação à gasolina”, ressalta.

Segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), a frota de veículos GNV em Mossoró chega a quase 6 mil. Para maior comodidade dos motoristas, o combustível é distribuído pela Potigás a oito postos de abastecimento espalhados em todas as zonas da cidade.

Palestra

Na noite desta sexta-feira, 15, a exposição acerca dos benefícios do gás natural canalizado nos segmentos comercial, residencial, veicular e industrial segue no estande da Potigás na Ficro. Além disso, será proferida a palestra “Gás Natural: Modernidade e Desenvolvimento”, às 19h, no auditório da Estação das Artes, pelo gerente comercial da Companhia, Franciney Souza.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643