martins em pauta

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Detran divulga programação da Semana Nacional de Trânsito

Resultado de imagem para imagens do detran RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e os parceiros do projeto Vida no Trânsito divulgaram nesta terça-feira (12) a programação oficial das atividades educativas que vão ser desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 deste mês. Este ano, o tema determinado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e vem com o objetivo de alertar condutores, ciclistas, passageiros e pedestres sobre a importância e a valorização de cada um para a construção de um trânsito seguro e mais humano.
A partir da segunda-feira (18), o Detran inicia as atividades educativas de fortalecimento da Semana Nacional de Trânsito no Estado. A cerimônia de abertura oficial está programada para acontecer às 16h, nas dependências do Natal Shopping. No local estará aberta à visitação uma exposição com viaturas de patrulhamento de tráfego, simulador de direção veicular, óculos de simulação de embriaguez, jogos interativos de trânsito, teatro, materiais educativos e telas expositivas de campanhas educativas, além de dados estatísticos. Na ocasião, também vai ser realizado um torneio grátis de jogos educativos pela internet. A premiação vai ser entregue no próximo dia 27.
A programação contempla ainda treinamento de pilotagem consciente para motociclistas, fórum de acidentes, passeio ciclístico, blitzen educativas em bares, palestras para ciclistas, ações em travessia de pedestres, visita a ala de politrauma do Hospital Walfredo Gurgel, plantio de mudas as margens da BR 101, roda de entrevistas, conscientização sobre trafego em vias de trem urbanos, ações musicais e outras atividades.
A SNT é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável de valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos no trânsito.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643