martins em pauta

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cachorrinho que comoveu a internet é retirado da casa do agressor em Natal

Sexta, 01 de setembro de 2017

PASSA BEM 

O animal recebe tratamento da cuidadora que decidiu ficar com ele

Por Ayrton Freire

O cachorrinho que apareceu em vídeo divulgado nas redes sociais sendo maltratado em uma casa no Conjunto Nova Natal, na Zona Norte, está bem. O animal foi resgatado na tarde de ontem, 30, e recebe tratamento da cuidadora que decidiu ficar com ele até que o antigo dono, o agressor, conclua os procedimentos conduzidos pela Polícia Civil.

Populares indignados com as imagens denunciaram o caso à Delegacia Especializada na Proteção do Meio Ambiente, a Deprema. Os policiais civis e os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Semurb, estiveram na residência, mas o senhor acusado pelo crime não estava. Entretanto, os filhos reconheceram que o pai batia no animal.

O animal foi analisado clinicamente pelo veterinário da Semurb, e após atestado clinicamente a ocorrência de maus tratos, o idoso foi multado com base na Lei Municipal de Bem Estar Animal (6320/2011) e intimado pelos agentes da Policia Civil, devendo comparecer na Deprema para responder a um inquérito policial.

Agora, o cachorro que deve ter cerca de 1 ano de idade está sob os cuidados de Marli Santana, de 42 anos. Ela acolhe animais na própria casa desde 2012 quando resgatou uma cadela com câncer. Pode ser que o animal resgatado ontem nem vá à adoção. O motivo? “Já me apeguei tanto a ele que acho que vai ficar comigo pra sempre”, disse a mulher que, no momento da reportagem, levava o cachorrinho a um pet shop.

Veja vídeo divulgado na internet:

Fonte: Portal no AR
Tocador de vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643