martins em pauta

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Bandidos armados fazem arrastão no campus central da UERN mais uma vez

Quinta, 14 de setembro de 2017


Na noite desta quarta-feira (13), mais uma vez o Campus Central da UERN, em Mossoró, é palco da violência que assola o Rio Grande do Norte. Criminosos armados invadiram a universidade e assaltaram professores e alunos. Há relatos de que um dos bandidos apontou a arma para a cabeça de um professor.

O arrastão aconteceu nos blocos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e na Faculdade de Educação (FE).

Estudantes relatam que cerca de 40 celulares foram roubados.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o reitor da universidade, Pedro Fernandes Ribeiro, confirmou o ocorrido. Disse que passou o dia inteiro no campus central (até 21 horas), e ao chegar em casa, ficou sabendo da notícia.

Pedro afirmou que tem feitos os esforços necessários em busca de investimentos para aumentar a segurança nos campi da universidade.

“Estivemos na segunda com secretária Sheila Freitas, arrumamos a ronda interna com vigilantes efetivos, estamos licitando o muro, estamos limpando o mato, temos o quantitativo de vigilantes q equivale a quase 300 mil reais mês”, explicou.

A UERN tem sido alvo constante dos assaltantes. Só este ano, além de roubarem celulares de alunos, criminosos chegaram a invadir a UERN TV e roubar as câmeras e outros equipamentos usados nas produções.

VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643