martins em pauta

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Agricultores poderão ter programas de incentivo a produção agropecuária familiar


Sexta, 02 de junho de 2017

Larissa defende produção agropecuária familiar


Promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo é o objetivo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) ao apresentar requerimento na Assembleia Legislativa sugerindo a criação do programa de incentivo a formação e organização de sistemas de cooperativismo na produção agropecuária familiar.

“Esse tipo de projeto vem gerando bem-estar social aos indivíduos e às comunidades onde está presente”, diz a parlamentar, explicando que o Programa deve ter como característica a forma de produção e distribuição de riquezas baseada em princípios como ajuda mútua, igualdade, democracia e equidade. “Assim, conseguiremos potencializá-lo como empreendimento socioeconômico poderoso contra a exclusão social, e uma solução potencial frente ao desemprego, sobretudo no meio rural”, esclarece.

Na agricultura familiar, a constituição de associações e cooperativas mostra-se como uma importante ferramenta de organização social, política e econômica e apresenta-se como uma alternativa interessante aos agricultores familiares, no que concerne à organização, agregação de valor, comercialização e inserção da produção nos mercados locais, regionais e globais.

Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643