martins em pauta

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em meio à crise, Temer se reúne com senadores do PMDB no Planalto

Quinta, 25 de maio de 2017

Dos 22 senadores que o partido tem, 17 estão na reunião. Líder do PMDB no Senado, que rompeu com o presidente, Renan Calheiros não foi convidado.

No esforço para garantir sustentabilidade ao governo após a crise política causada pela delação dos executivos da JBS, o presidente Michel Temer se reúne na manhã desta quarta-feira (24) com a bancada do PMDB no Senado. O encontro estava marcado para as 10h no Palácio do Planalto e começou depois das 10h30.

Dos 22 senadores que o partido tem, 17 estão reunidos com o presidente de acordo com o Planalto. Segundo o Blog da Andréia Sadi, Temer não convidou para o encontro o líder do partido na Casa, Renan Calheiros.

Após reiteradas críticas às reformas encampadas por Temer, o senador alagoano decidiu romper de vez com o presidente e passou a defender sua renúncia. Está prevista a participação de Renan na manifestação que ocorre nesta tarde em Brasília contra as reformas trabalhista e previdenciária, o governo Temer e por eleições diretas.

Veja a lista dos senadores reunidos com Temer:

Airton Sandoval (SP)
Dário Berger (SC)
Edison Lobão (MA)
Elmano Férrer (PI)
Eunício Oliveira (CE)
Garibaldi Alves Filho (RN)
Hélio José (DF)
Jader Barbalho (PA)
João Alberto Souza (MA)
José Maranhão (PB)
Marta Suplicy (SP)
Raimundo Lira (PB)
Romero Jucá (RR)
Rose de Freitas (ES)
Simone Tebet (MS)
Valdir Raupp (RO)
Waldemir Moka (MS)

O senador José Maranhão foi o último a chegar, quando a reunião já havia começado. Também participa o ministro Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo). Eliseu Padilha (Casa Civil) esteve no Planalto durante a reunião, mas, segundo a TV Globo, já saiu.




Fonte: J. Belmont




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643