martins em pauta

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ministro da Justiça garantiu apoio ao governador Robinson Faria para desativar presídio de Alcaçuz em reunião articulada por Agripino

 Quarta, 01 de fevereiro de 2017 

Reunião aconteceu em Brasília 


Do apartamento do deputado Fábio Faria, onde bancada e poderes se reuniram hoje cedo em Brasília, todos foram ao gabinete do ministro da Justiça, Alexandre Morais.

O encontro que não estava agendado foi articulado pelo senador José Agripino, que ligou para o ministro e solicitou a reunião imediata.

Entre os pleitos do governo estadual ao ministro da Justiça estão o aumento do repasse do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para o Rio Grande do Norte; a prorrogação da permanência dos agentes federais no RN, não por 60, mas por 90 dias; e a manutenção das tropas federais até que a ordem se restabeleça.

Segundo dados oficiais, o repasse do Funpen para o RN é de R$ 139 milhões, mas até o momento foram liberados apenas R$ 45 milhões.

“Neste momento, é preciso unirmos nossas forças, independente das ideologias partidárias, para devolvermos a paz no nosso estado. Lutarmos juntos pela agilidade na construção dos presídios é importantíssimo neste momento. Continuar buscando o apoio do governo federal, que nós já reconhecemos, é fundamental para que se consiga erguer, em caráter de urgência, essas novas penitenciárias e, assim, resolver esse problema que aflige toda a população do Rio Grande do Norte”, disse José Agripino.

Robinson pediu apoio ao ministro Alexandre Morais para o presídio de Alcaçuz, considerado o grande equívoco do Rio Grande do Norte.

A proposta do governador recebeu apoio irrestrito de Alexandre Moraes.

“Nossa presença em Brasília foi para intensificar essas ações de trabalho no combate à crise penitenciária. Esperamos que o governo federal, que está ajudando e tem sido muito solidário até agora, continue colaborando com nosso estado”, destacou o governador.

“É preciso ressaltar a união da bancada federal, do Executivo estadual, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e do Judiciário em favor do RN”, acrescentou Robinson.

Além de Agripino e Robinson, acompanharam a reunião com Alexandre de Moraes, o presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira de Souza; o procurador-geral do Ministério Público, Rinaldo Reis, o representante da Assembleia Legislativa, Galeno Torquato, a senadora Fátima Bezerra, e os deputados federais Fábio Faria, Felipe Maia, Walter Alves, Rogério Marinho e Rafael Motta, que não tinha ido ao café mas participou da reunião no Ministério.




Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643