martins em pauta

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ATÉ 31 DE JULHO: QUEM PERDER O PRAZO NÃO PODERÁ SACAR CONTAS INATIVAS DO FGTS

Sexta, 17 de fevereiro de 2017

SAQUES SÓ SERÃO PERMITIDOS ATÉ 31 DE JULHO, DIZ CAIXA ECONÔMICA



TRANSFERÊNCIA DE CONTAS INATIVAS DO FGTS PARA OUTROS BANCOS SERÁ FEITA SEM TAXAS (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)

A retirada do dinheiro das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativas só poderá ser feita até o dia 31 de julho. De acordo com a Caixa Econômica Federal, depois desse prazo, valerão as regras normais para saque, em casos como demissão sem justa causa, aposentadoria e aquisição de moradia própria.

"A Medida Provisória é clara: para o pagamento simplificado nestas duas condições – pedido de demissão ou demissão por justa causa –, o trabalhador tem que sacar o recurso até 31 de julho deste ano", disse Valter Nunes, diretor-executivo da Caixa.

A transferência de recursos de contas inativas de FGTS da Caixa Econômica Federal para outros bancos poderá ser feita sem cobrança de taxas, a pedido do trabalhador. Respeitado o calendário (veja abaixo) de saque das contas inativas, o beneficiário deve ir a uma agência da Caixa para realizar a operação de transferência – DOC ou TED – para conta de outros bancos.

Caso o trabalhador tenha uma conta poupança na Caixa, o dinheiro da conta inativa do FGTS será transferido automaticamente para essa aplicação. Apenas nesses casos, o beneficiário terá até 31 de agosto para transferir esse dinheiro da conta poupança da Caixa para conta de outro banco, também sem taxas.

A operação pode ser feita pelo site criado pela Caixa para o saque do FGTS das contas inativas, no endereço www.caixa.gov.br/contasinativas. Para ter acesso às opções da página, o trabalhador deve informar o número de inscrição do PIS e o CPF.

Além do autoatendimento, outra opção para saque são os canais parceiros (correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas), onde são permitidos saques de até R$ 3 mil, apresentando o documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

CALENDÁRIO PRAZO SAQUE FGTS CONTAS INATIVAS CAIXA ECONÔMICA TRANSFERÊNCIA



Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643