martins em pauta

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Temer garante conclusão do Eixo Leste da Transposição em janeiro

Quarta, 30 de novembro de 2016


O presidente Michel Temer comandou nesta terça-feira, uma reunião com os senadores nordestinos e os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho e o das Cidades, Bruno Araújo, para discutir a grave crise hídrica que atinge duramente a região Nordeste. “O presidente Temer reconheceu a gravidade da situação e garantiu conclusão das obras”, disse o senador Deca (PSDB-PB), um dos participantes da reunião de trabalho.

EIXO LESTE: Na ocasião, o presidente garantiu que as obras do eixo leste da Transposição do rio São Francisco estarão concluídas em janeiro no município de Monteiro e que a partir daí é só aguardar a chegada da água para a barragem Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 17 cidades do compartimento da Borborema, que atravessam um dramático racionamento de água atualmente.

EIXO NORTE: Quanto ao Eixo Norte da Transposição, que beneficiará o alto sertão paraibano, o presidente informou que dois dos três lotes da obra estão em andamento e que apenas o lote que estava sob a responsabilidade da construtora Mendes Junior estava paralisado. “O presidente Michel Temer informou que o processo licitatório deste único lote paralisado está em fase de conclusão com a garantia de ter as obras reiniciadas nos próximos 60 dias”.

REVITALIZAÇÃO: O presidente garantiu aos senadores presentes que faz questão de entregar também ainda durante o seu governo, as obras de revitalização do rio São Francisco que também foram paralisadas, pois segundo as suas próprias palavras, todo o projeto de transposição sempre teve como um dos principais condicionantes a revitalização do Velho Chico, “que é a garantia hídrica de todo o semiárido nordestino”, observou ainda o senador paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643