martins em pauta

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Empresário mossoroense é preso na Paraíba sob suspeita de forjar roubo do próprio carro para dar "golpe do seguro'

Sexta, 11 de Novembro de 2016



Um empresário de Mossoró no Rio Grande do Norte foi preso, na tarde desta quinta-feira 10 de novembro, em João Pessoa no estado da Paraíba, suspeito de praticar estelionato contra uma seguradora de veículos. 

Segundo informações da Polícia Civil paraibana, o homem que não teve seu nome divilgado, alegou que teve o carro roubado no mês de setembro, recebeu R$ 133 mil da seguradora, mas mesmo assim tentou retirar a restrição de roubo do veículo para ficar com o carro, realizando o que a polícia qualificou como ‘golpe do seguro’. 

De acordo com o delegado Nélio Carneiro, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos em João Pessoa, o empresário chegou à Central de Polícia Civil alegando que havia encontrado o carro supostamente roubado e que queria retirar a restrição de roubo e furto para trafegar com o veículo sem problemas. 

“Ele alegou que o carro havia sido roubado no mês de setembro em Cajazeiras/PB e que o veículo havia sido encontrado em Catolé do Rocha/PB, vindo na delegacia para retirar a restrição de roubo do sistema. 

"Mas, como só liberamos o veículo após triagem, identificamos que o suspeito havia recebido R$ 133 mil da seguradora pelo suposto roubo do carro. Constamos a prática conhecida como golpe do seguro e o autuamos em flagrante. A suspeita é de que ele tenha forjado o roubo do próprio carro para ficar com o dinheiro e o veículo”, afirmou o delegado. 

Autuado por estelionato, o suspeito foi ouvido e encaminhado a carceragem da Central de Polícia Civil, onde vai permanecer até a realização da audiência de custódia, que ocorrerá nesta sexta-feira (11). 

Ainda segundo o delegado, a participação de outras pessoas no crime vai ser investigada pela polícia.

* Com informações do Portal Correio PB

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643