martins em pauta

sábado, 8 de outubro de 2016

ABC vence no Frasqueirão e retorna à Série B do Brasileirão


Sábado, 08 de outubro de 2016



Por Heilysmar Lima (do Portal Noar)

O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (7), o Alvinegro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e garantiu o acesso. O gol do acesso foi marcado pelo meia Erivelton, no segundo tempo de jogo.


Com a vitória, além da subida, o time potiguar se garante na semifinal da Série C do Brasileirão. O adversário será Guarani ou ASA-AL, que se enfrentam neste sábado (8). No jogo de ida, os alagoanos venceram por 3 a 1.

O jogo

Com as duas equipes precisando do resultado, o primeiro tempo foi truncado no estádio Frasqueirão e as chances de gols foram escassas. O ABC tentou aos 6 minutos, mas o chute de Jones passou por cima da trave.

Aos 9 minutos, após cobrança de falta, o goleiro Edson saiu mal do gol e se chocou com o atacante Tiago Marques. O camisa 1 sentiu uma pancada no pé esquerdo e foi atendido. Depois de alguns minutos, o jogo foi reiniciado.

Aos 16, mais uma tentativa. Após bola alçada na área, Neneca saiu mal, a bola sobrou para Lúcio Flávio, que jogou novamente na direção do gol. No entanto, nenhum abecedista apareceu para marcar.

O confronto seguiu equilibrado. Aos 45, o ABC conseguiu marcar. Porém, o desvio de Erivelton foi anulado pela arbitragem, que flagrou o jogador em posição irregular. Em seguida, o susto foi dado pelo Botafogo. Depois de cruzamento, Daniel Borges tentou desviar, mas mandou para fora.

O lance sacramentou o fim do primeiro tempo e deu início a uma confusão entre os jogadores das duas equipes, rapidamente apaziguada. Por causa da confusão, Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo, foram expulsos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Sem sentir falta do centro-avante, o ABC foi ao ataque e chegou ao gol aos 9 minutos. Gustavo Bastos foi mais esperto do que o adversário, roubou a bola e tocou “de três dedos” para Erivelton. O meia ajeitou de cabeça e bateu na saída do goleiro.

Veja os melhores momentos:


O revés acordou o Botafogo, que foi ao ataque. Aos 14 minutos, o time paulista assustou. Serginho invadiu a área, se livrou da marcação e bateu cruzado. O goleiro Edson fez linda defesa. Em seguida, aos 17, o camisa 1 do ABC apareceu novamente. Desta vez, em chute de Tiago Marques, que ficou com a bola em saída errada do alvinegro.

Travado e nervoso, o jogo seguiu sem muitos lances ofensivos. Em contrapartida, com muitas faltas e cartões. Aos 42, o Botafogo perdeu o atacante Isac, que agrediu o meia Echeverria e foi expulso.

Já nos acréscimos, Caio Mancha teve a chance de “matar o jogo”, mas o chute foi defendido por Neneca. O time visitante ainda tentou o empate, mas não conseguiu. O acesso ficou mesmo com o ABC.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN;

Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC;

Cartões amarelos: Anderson Pedra, Caio Mancha (ABC); Guly, Isac (Botafogo-SP)

Cartões vermelhos: Nando (ABC), Filipe (Botafogo-SP);

ABC: Edson, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Cleiton e Márcio Passos; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Echeverria); Nando e Jones. Técnico: Geninho.

Botafogo-SP: Neneca, Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Mirita), Derli (Diogo Campos), Guly e Zotti; Tiago Marques (Isac) e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643