martins em pauta

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Motorista que matou vizinha e tentou contra a vida de outra é condenado a 20 anos de prisão

Sexta, 01 de Junho de 2016


O Tribunal do Juri Popular (TJP),condenou a 20 anos de prisão em regime fechado, o motoristaAntônio Marcos Soares Nogueira, de 34 anos, em sessão realizada nesta quinta feira 30 de junho no Forum Municipal Desembargador Silveira Martins em Mossoró RN 

O motorista foi julgado pelo assassinato da doméstica Mércia Freire de Mendonça Souza e pela tentativa de homicídio contra a sobrinha dela Paula Dayane Freire de Mendonça, crimes ocorridos no dia 04 de outubro de 2015, na rua Augusto da Escóssia no bairro Paredões em Mossoró. 

Pela morte de Mercia Freira, o motorista foi condenado a 13 anos de reclusão com mais 7 anos de condenação pela tentativa de homicídio contra Paula Dayane. 

Durante o depoimento em plenário, Antônio Marcos confessou que disparou quatro vezes contra Mercia Freire, que ainda chegou a ser socorrida por familiares para a UPA do Santo Antônio, mas não resistiu e morreu. 

Testemunhas arroladas pelo Ministério Público relataram em depoimento no plenário que no dia do crime, por volta da meia noite e trinta minutos, Mércia chamou Dayana para ir com ela registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão contra Antônio Carlos, que estaria jogando pedras no telhado da casa dela. 

Quando as duas saíram com destino à Delegacia, Antônio Marcos se aproximou e efetuou 4 tiros em Mércia Freire e mais dois em Dayana Freire, que só escapou porque conseguiu correr, relator uma das testemunhas. Após o crime o mesmo fugiu para a cidade de Porto do Mangue, onde foi preso meses depois pela DEHOM.

A sessão desta quinta feira, do TJP foi presidida pelo juiz Claudio Mendes Junior, em substituição ao juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, que está de licença médica. 

Na acusação do réu, atuou o representante do Ministério Público, Dr. Armando Lúcio que pediu a condenação do réu e na defesa esteve presente o Advogado José Galdino da Costa. 

Familiares da vítima, vestidos com camisetas com a fotografia de Mércia Freire, acompanharam em plenário a sessão de julgamento que condenou o acusado a 20 anos de prisão.

Réu sentado ao lado do advogado de defesa Dr. José Galdino da Costa
Dr. Claudio Mendes presidiu a sessão do TJP desta quinta feira
Dr. Armando Lúcio representante do Ministério Público pediu a condenação do réu


Familiares de Mércia acompanharam a sessão em plenário


Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643