martins em pauta

sábado, 2 de julho de 2016

Maior exportadora de frutas do Ceará se instala no RN

Sábado, 02 de julho de 2016

Empresa Itaueira chega ao município de Ipanguaçu


Depois de muitos anos perdendo empresas de fruticultura para outros estados, começa no Rio Grande do Norte o caminho inverso. A maior exportadora de frutas do Ceará, empresa Itaueira, acaba de se instalar em solo potiguar, nas terras que pertenciam à empresa Del Monte, em Ipanguaçu, região do Vale do Açu. O secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, visitou as instalações da indústria nesta quarta-feira, 29 de junho.

Inicialmente serão plantados 400 hectares de frutas, o que significa uma geração de 600 empregos diretos só neste ano. O plantio começa na primeira semana de agosto. “Estamos recebendo a maior exportadora de frutas do Ceará para aproveitar nosso grande potencial hídrico, mesmo nesse período de seca. É uma vitória para o Rio Grande do Norte em tempos de recessão econômica”, destaca o secretário.

De acordo com o proprietário Tom Prado, que recebeu Guilherme Saldanha na sede da empresa, somente este ano serão exportados cerca de US$ 7 milhões por meio de 550 contêineres de frutas via Porto de Natal. Os primeiros testes com o melão já estão sendo feitos e foram considerados excelentes pelos técnicos da empresa. A Itaueira está investindo cerca de R$ 8 milhões somente este ano para retomar a produção agrícola da fazenda.

Fonte: Política Em Foco/ Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643