martins em pauta

sábado, 11 de junho de 2016

EXCLUSIVO: INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE MOSSORÓ REGISTRA IRREGULARIDADES E CRIMES EM SÉRIE


Sábado, 11 de junho de 2016


ATÉ CÁRCERE PRIVADO DE OPERÁRIOS FOI DESCOBERTO NESTA QUINTA-FEIRA, 9, NO ECOVILE

O PRESIDENTE DO SINTRACOM FRANCISCO NEVES BRITOS FAZ DENÚNIAS EXPLOSIVAS QUE ATINGEM ATÉ A DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO E A PREFEITURA DE MOSSORÓ

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Mossoró, Francisco Neves Brito – Biró – Fotos e vídeo: iPad Skarlack

Exclusivo.

A crise econômica que impera em nível nacional está provocando uma verdadeira série de irregularidades e crimes na indústria da construção civil no município de Mossoró.

Cárcere privado de operários em canteiros de obras, contratação de pessoal sem atendimento das normas trabalhistas, construção de imóveis com material abaixo do mínimo exigido, falta de fiscalização por Parte da Delegacia Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho são apenas algumas das irregularidades denunciadas.

O dossiê explosivo sobre estes e outros crimes que estão sendo registrados na maioria das obras de Mossoró, especialmente, do projeto Minha Casa Minha Gente, foi denunciado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Mossoró (SINTRACOM), Francisco Neves Brito – Biró – em entrevista exclusiva.

Como agravante, Francisco Neves acrescenta que a falta de investimentos da Prefeitura Municipal de Mossoró na construção civil tem contribuído para o agravamento do quadro de caos que impera no setor.

Atualmente, o SINTRACOM contabiliza 50% de seus 14 mil associados desempregados, o que é considerado um recorde no setor.

Um exemplo do ambiente tenebroso que assola a construção civil em Mossoró, aconteceu nesta quinta-feira, 9, quando a direção do SINTRACOM recebeu uma denúncia que na Ecovile, a empresa P2 vinha mantendo em cárcere privado, cinco operários.

– Fomos lá comprovamos o crime e tivemos que trazer os cinco operários para a sede do sindicato, onde, para evitar um escândalo maior a direção da empresa pagou Aos operários e eles foram liberados para suas residências, em Natal, revela Francisco Neves.

Presidente do SINTRACOM e assessores apresentam detalhes de crimes que estão ocorrendo em Mossoró

A manutenção de operários em cárcere privado vem acontecendo em galpões instalados em alguns canteiros de obras. Nestes locais, trabalhadores que chegam de outros municípios, são mantidos em espaços com material de construção e entulhos e sem direito a alimentação e outros benefícios.

Confira a primeira parte da entrevista exclusiva do presidente do SINTRACOM, Francisco Neves, no Videocast Antenado:


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643