martins em pauta

sábado, 9 de abril de 2016

RN tem mais de 8 mil beneficiários irregulares na Reforma Agrária, diz TCU

Sábado, 09 de abril de 2016


Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no programa de reforma agrária em todo o País identificou mais de 8 mil beneficiários irregulares somente no Rio Grande do Norte. São dezenas de problemas de extrema gravidade como políticos que, criminosamente, receberam lotes do programa.

Entre os beneficiários irregulares estão empresários, servidores públicos, pessoas com renda superior a três salários mínimos ou pessoas com sinais exteriores de riqueza.

Em todo o País, foram identificados mais de 578 mil beneficiários irregulares. Devido a isso, o Tribunal de Contas da União determinou, na quarta-feira passada (06), a paralisação imediata do programa. Estão suspensos novos processos de seleção de beneficiários de lotes, bem como de pessoas que já tenham sido selecionadas pelo programa.

Para o TCU, há uma necessidade urgente de uma completa reestruturação do INCRA e de seu trabalho. O instituto e o Ministério do Desenvolvimento Agrário terão 15 dias para se manifestar sobre a decisão do TCU.

O MOSSORÓ HOJE procurou o superintendente do INCRA no RN, Vinicius Ferreira, mas ele não pôde atender porque estava em reunião. A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) também foi contatada, mas o titular da pasta não estava presente.




*Mossoró Hoje/ Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643