martins em pauta

sábado, 9 de abril de 2016

Marina Silva trata aliados de seu partido com linguagem neutra para o gênero – masculino e feminino

Sábado, 09 de abril de 2016 


Líder da REDE que se diz evangélica agride princípios bíblicos em comunicado aos membros de seu partido 

POR ÉPOCA

REDE SUSTENTABILIDADE ADOTA, EM COMUNICADO A FILIADOS, LINGUAGEM DE GÊNERO NEUTRO

Em tempos de críticas de evangélicos ao que chamam de “ideologia de gênero”, partido de Marina adota o “x” para não hierarquizar masculino e feminino


“Carxs filiadxs e conectadxs”: assim começa o mais recente comunicado da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, a seus filiados. E é como passarão a vir, a partir de agora, todos os comunicados da sigla. Em vez do “a” ou do “o”, o “x”. A linguagem neutra para o gênero (masculino e feminino) tem sido usada na internet por ativistas que discutem o feminismo e o chamado gênero não binário.

Marina que se prepare. Os evangélicos, grupo ao qual a ex-senadora é ligada, certamente vão disparar críticas contra a novidade da Rede.

A proposta é utilizar a linguagem neutra em seus comunicados para não haver predominância entre gêneros. As críticas à inovação certamente virão. A bancada evangélica é uma das mais aguerridas inimigas do que chamam de “ideologia de gênero” que, entre outros interesses, defende a ausência de hierarquia entre homem e mulher.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643