martins em pauta

sábado, 12 de março de 2016

Secretário da Saúde é aconselhado a deixar o cargo

Sábado, 12 de março de 2016

Constrangimento


O secretário estadual da Saúde Pública, médico Ricardo Lagreca, viveu momentos conturbados e constrangedores em Mossoró, nessa quinta-feira (10). Em visita ‘fora da agenda’ e sem alardes ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), encarou desabafos ostensivos e até irados.

Lagreca: pressão, pressão (Foto: Rayane Mainara)

Num dos piores momentos de sua estada, ele foi emparedado pelo médico Carlos Alberto Almeida na sala do diretor geral Jarbas Mariano. De pé, com os braços em agitação intensa, óculos à mão, voz estridente e às vezes quase ininteligível, Almeida aconselhou secretário a entregar cargo.

Ex-aluno do próprio Ricardo Lagreca no curso de Medicina da Universidade Federal do RN (UFRN), Almeida não poupou críticas à situação em que o HRTM está.

- Todos os dias aqui é uma carreira de gente para enterrar – berrou.

Curral

Quase impassivo, olhando-o fixo e segurando o queixo com a mão cerrada, o secretário ouviu-o atentamente. Ao seu lado, além de Mariano, os médicos Fernando Albuerne e Diego Dantas, além de outros circunstantes que se mantiveram calados.

Carlos Alberto Mariano aditou, em forma de conselho, que Ricardo Lagreca deveria “entregar o cargo”, haja vista a impotência para cuidar da Saúde.

“Honre seu nome, doutor”, sugeriu de forma muito agitada.

Para ele, o Tarcísio Maia não passa de um “curral”, tratado com rebotalho pelo Governo do Estado.

Nota do Blog - Lamento lhe informar, doutor: vai piorar!

Não vejo alento.

Espero estar errado, para o bem de milhares e milhares de pessoas que precisam desse equipamento público tão importante.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643