martins em pauta

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Codern tenta mais recursos para Porto-ilha de Areia Branca/RN

Quinta, 03 de dezembro de 2015

Brasília


Em companhia do Ministro do Turismo, o potiguar Henrique Eduardo Alves, o Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes, esteve reunido nesta terça-feira (01), em Brasília, com o Ministro de Portos, Hélder Barbalho, para discutir melhorias em torno do Terminal Salineiro de Areia Branca, que no mês de novembro bateu recorde com a movimentação de 252 mil toneladas de sal.


Audiência permitiu mostrar necessidades do Porto-ilha à economia do estado (Foto: Geraldo Gurgel)

Emerson Fernandes solicitou ao Ministro de Portos a liberação de recursos para ampliar e melhorar a infraestrutura do Porto Ilha, já que a seca no Nordeste ampliou a produção de sal no Rio Grande do Norte. Já os países de clima frio aumentaram as encomendas para uso do sal no degelo da neve.

Indústria química

Sensibilizado com o apelo do ministro do Turismo, Hélder Barbalho disse que, apesar da escarces de recursos, vai liberar parte do orçamento da Codern previsto para manutenção do porto de Areia Branca.

O Porto Ilha é considerado um aliado estratégico para a indústria química. Além disso, 96% do sal brasileiro saem do Rio Grande do Norte.

O produto faz parte de 114 dos 150 principais produtos da indústria química. O sal também é componente de 14 mil itens de bens e de consumo, a começar pela culinária.

A ex-deputada Sandra Rosado, acompanhada de empresários do setor salineiro, também participou do encontro com os ministros.


Fonta: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643