martins em pauta

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

“Não tinha intenção de fazer maldade”, diz condenado por matar desafeto com 61 facadas

Quinta, 12 de novembro de 2015

Foto: Josemário Alves

Por Josemário Alves

Foi condenando, na manhã desta quarta-feira (11) em Mossoró, o servente de pedreiro Francisco Antônio Bezerra, de 28 anos, acusado de matar Edvaldo José da Silva com 61 facadas. O crime foi praticado na manhã do dia 03 de janeiro de 2010, no loteamento Alto da Liberdade, na zona leste de Mossoró.


Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, a vítima e o acusado teriam saído para beber em um bar da localidade, quando, na volta para casa, o servente de pedreiro matou Edivaldo e jogou o corpo em um terreno baldio. O acusado ainda saiu divulgando para toda a localidade, o que teria feito.

Em depoimento na sala do Tribunal do Júri, o acusado disse que matou por que a vítima estava ameaçando cortar o seu pai com um facão. Mas, que apesar disso, “não tinha intenção de fazer maldade”.

De acordo com o próprio acusado, no momento do crime a vítima não estava armada.

O Conselho de Sentença, formado por seis homens e uma mulher, acatou a denúncia e optou com condená-lo a 12 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento foi presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o promotor foi Ítalo Moreira Martins. Já o acusado foi defendido pelo advogado José Galdino da Costa.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643