martins em pauta

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mossoró/RN: Hospital Almeida Castro amplia serviços e já conta com 129 leitos

Quarta, 28 de outubro de 2015

Prefeito Francisco José Júnior entregou nove leitos da UTI


O Hospital Maternidade Almeida Castro, referência em obstetrícia na região, ampliou os serviços de atendimento à população. Nesta terça-feira, aconteceu a cerimônia de entrega de mais nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada somente para adultos. A solenidade contou com a presença de diretores do hospital, do prefeito Francisco José Júnior, da secretária de Saúde, Leodise Cruz, de auxiliares do governo e de vereadores.

Com a ampliação, a unidade passa a contar com 129 leitos. A medida faz parte do processo de reestruturação da unidade, que conta com uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, e dos diretores do hospital, que está sendo administrado por uma junta interventora após intervenção judicial.

O trabalho de reestruturação da unidade cumpre um cronograma de atividades, que preveem a ampliação de serviços, humanização no atendimento e melhor assistência à população, com a realização de cirurgias, abertura de clínica cirúrgica, clínica médica, laboratório, Centro Cirúrgico e UTI adulto.


O prefeito Francisco José Júnior lembrou que o governo municipal investe cerca de R$ 700 mil/mês para manutenção do hospital. “O trabalho de reestruturação da unidade tem sido exitoso. Prova disso são as ampliações no serviço e a reforma em praticamente toda estrutura física do local. Isso significa mais atenção à saúde da mulher e da criança e a garantia de um atendimento mais humanizado”, afirmou.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643