martins em pauta

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Henrique Alves poderá trocar de missão no governo de Dilma Rousseff

Sexta, 24 de julho de 2015

Em conversas reservadas nos últimos dias, senadores do PT defenderam que a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) volte a ter um titular e que a função seja entregue ao hoje ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. A avaliação é que o rompimento anunciado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vai demandar atenção redobrada para a pauta que tramitará na Casa com a volta do recesso – Alves comandou a Câmara no biênio 2013-14.

O rearranjo também seria uma forma de “amarrar” a base de apoio ao governo diante da grave crise política pela qual o País passa, pois abriria uma vaga na Esplanada para ser entregue a algum partido aliado.

A ideia de restaurar o cargo de ministro-chefe da SRI – antes rechaçada por Temer – já não é totalmente descartada por pessoas próximas ao peemedebista. Até pode acontecer, mas o nome que circula no Palácio do Planalto como o mais cotado não é o de Henrique Alves, mas o do ex-vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, hoje chefe de gabinete da SRI.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643