martins em pauta

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Delegado baleado em Uiraúna reage bem a tratamento e já responde a estímulos

Quarta, 01 de julho de 2015

O delegado Leonardo Machado, que foi baleado no começo do mês na cidade de Uiraúna, após discutir com o Ivamar de Paiva Machado, acusado pelo crime, está reagindo bem ao tratamento intensivo realizado no Hospital de Trauma de João Pessoa. A informação é do diretor da unidade, doutor Edvan Rodrigues.

Edvan explicou que o lado direito do cérebro do delegado, que é responsável mais pela parte emotiva e temperamento foi totalmente preservado. Já a parte esquerda do cérebro, que é a considerada executora e na parte de trás, responsável pelo equilíbrio, motricidade, forças, compreensão de falas, idiomas, fala, foram as atingidas.

“No momento conseguimos acorda-lo. A primeira tentativa, ele respondeu bem aos estímulos de motricidade respondendo com gestos como entendendo o que estávamos falando com ele, mas é praticamente impossível sair de um trauma como esse sem sequelas”, destacou o médico.

Apesar da declaração, doutor Edvan informou que a equipe está buscando que o mínimo de sequelas sejam possíveis, em se confirmando a recuperação. “Só não podemos determinar ainda se ele conseguirá voltar a vida profissional. Já que ele atua em área não só intelectual, mas também física. O tempo que vai dizer. Temos conduzido o caso com todo cuidado possível e ele tem respondido de forma satisfatória”, revelou.




Da redação/ J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643