martins em pauta

sábado, 13 de junho de 2015

Empresa colocará concreto armado e tela de aço no piso da Penitenciária de Alcaçuz

Sábado, 13 de maio de 2015

Os serviços começaram nesta sexta-feira


Engenheiros e o corpo técnico da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN) visitaram a penitenciária estadual de Alcaçuz para analisar o Pavilhão 4, recentemente alvo de um vídeo divulgado na internet mostrando a suposta fragilidade do local e a facilidade que é para presos escavarem um túnel de lá e fugir do presídio.

Segundo os técnicos, a principio, no inicio das obras em 20 de março, após os motins que culminaram na destruição de 16 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, na primeira avaliação os pisos do pátio, hall de circulação e celas do Pavilhão 4 não apresentaram nenhum defeito.

Com a vistoria foi constatada a necessidade de reforço no local. Para isso, os engenheiros da SIN e da empresa contratada responsável pela lá execução dos serviços, vão substituir o piso atual por um pavimento de concreto armado de 10 cm com tela aço de 15x15cm e posteriormente a aplicação de Granilite, um piso de alta resistência e duradouro.

Os serviços começarão nesta sexta-feira (12) em todo o pátio, hall e nas 15 celas existentes neste Pavilhão, semelhante ao que já sendo executado no Pavilhão 2 e nos demais. Serão necessários 5 dias úteis para que esse trabalho de reforço seja totalmente concluído.

O Secretário de Infraestrutura acredita que além da estrutura, a fragilidade no pátio referido se dava principalmente porque os presos ficavam soltos no local, mas a diretoria da penitenciária garantiu que essa situação mudou e que agora os apenados se encontram encarcerados, saindo das celas apenas as terças e quintas para o banho de sol. “Com esse trabalho de reforço, a substituição do piso por concreto armada, a aplicação do granilite, os presos mantidos encarcerados e a realização da vistoria periódica, vão dificultar a ação dos presos nas escavações de túneis e nas possíveis fugas em massa”, conclui o Secretário.


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643