martins em pauta

sábado, 7 de março de 2015

Janduís hoje é uma cidade sem segurança pública e refém do medo

Sábado, 07 de março de 2015

Janduís, localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, é um dos berços da família Martins Veras. Há muito tempo a cidade sofre com os constantes crimes de homicídio – parte deles executados de forma brutal. 


Nesta sexta-feira (6), o agropecuarista Aguinaldo Martins (não tem Veras no sobrenome) de 63 anos de idade, foi alvejado com uma descarga de escopeta calibre 12 e seis disparos de uma arma de calibre menor, possivelmente pistola. Ele morreu no hospital da cidade de Campo Grande. 

Segundo informações, Aguinaldo Martins foi baleado dentro de casa na rua João Pinheiro de Almeida, no bairro São Bento, por volta de 17h. Aguinaldo foi levado para a unidade de saúde local e, por falta de médico no plantão, foi removido para Mossoró. A esposa que vinha com ele na ambulância resolveu parar no hospital da cidade de Campo Grande e tentar um novo procedimento, mas ele não resistiu. 

Aguinaldo Martins era irmão de Walter Veras, morto em Janduis no ano de 2012. O corpo de Aguinaldo Martins foi liberado no final da manhã de deste sábado (7) no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró. Às 17h, haverá uma missa solene na igreja católica de Janduis. 

O corpo será velado na residência da família e o sepultamento acontecerá às 8h deste domingo (8) no cemitério público da cidade. 

Histórico da Violencia:

No ano de 2003, dois irmão da mesma família - Vicente e César Veras - foram executados na região de Campo Grande e Caraúbas. Em 2010, Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras, ex-prefeito de Campo Grande, foi morto a poucos quilômetros da cidade de Janduís. 

Os pistoleiros preparam a emboscada em uma estrada carroçável no sítio Divisão, caminho da fazenda Monte Alegre, de propriedade dele. Antônio Veras dirigia uma caminhonete e foi morto juntamente com dois policiais militares - Jackson Cristino Dantas e Solano Costa de Medeiros - que faziam a segurança dele. 

No ano de 2012, o ex-vice-prefeito de Janduis, o agropecuarista Walter Martins Veras, de 65 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo. Walter, que era primo dos irmãos Veras, estava sentado na calçada de uma residência na rua onde morava, no bairro Onésimo Maia, quando criminosos em um veículo efetuaram os disparos. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.


A Imagem foi cedida e autorizada a utilização por Leonardo Filho de Aguinaldo Martins



Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643