martins em pauta

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O melhor amigo do homem: conheça o cão fiel que dorme há mais de 9 anos ao lado do túmulo de seu falecido dono

Quinta, 05 de Janeiro de 2015

Um pastor alemão chamado Capitán fugiu de casa após a morte de seu dono, Miguel Guzman, na Argentina em 2006. Uma semana mais tarde a família do homem foi até o local onde ele estava enterrado e se surpreendeu ao encontrar o cão sentado em cima do túmulo de seu dono.

O cão de luto raramente abandona o cemitério na cidade de Villa Carlos Paz, na Argentina. Ele havia sido comprado por Miguel como um presente para o filho de 13 anos, em 2005.

Miguel acabou morrendo repentinamente em março do ano seguinte. Momentos antes de sua família voltar do funeral, o cão já havia desaparecido.

Cão Capitán tem se recusado a deixar túmulo de seu dono há 9 anos, mesmo sendo levado de volta para casa dos familiares do morto por diversas vezes.

A viúva de Miguel, Veronica, disse ao jornal de Córdoba que a família chegou a procurar pelo cão, mas nunca mais o encontrou, chegando a pensar que ele tivesse sido morto.


Mas uma semana depois, ao irem ao cemitério em um domingo, ela e o filho Damian reconheceram o animal, que foi em direção à família latindo e chorando.


Ao voltar no cemitério no dia seguinte, o cachorro ainda estava lá, mas desta vez ele seguiu a família até a casa, passando um tempo com os familiares antes de voltar a noite para o túmulo novamente.


O diretor do cemitério, Hector Baccega, lembrou-se do dia em que viu o cão. Ele disse: “O animal veio aqui um dia apenas, e começou a passear pelo cemitério, até que finalmente encontrou o túmulo de seu dono. Durante o dia, às vezes ele caminha ao redor do cemitério, mas sempre corre para o túmulo. E todos os dias, às seis horas, ele está no topo da sepultura e fica ali a noite toda.”


De acordo com ele, os funcionários do cemitério cuidam e alimentam o cachorro.


O filho de Miguel, Damian, disse que tentou levar o cão de volta para casa diversas vezes, mas ele sempre volta para o túmulo.


Fonte: Ayoye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643