martins em pauta

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Família reconhece corpo de mossoroense morto em acidente no navio-plataforma

Sexta, 13 de fevereiro de 2013

O mossoroense Luís Cláudio Nogueira, de 43 anos, está entre as cinco vítimas fatais do acidente de quarta-feira, 11, com um navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, localizado no litoral do Espírito Santo. O reconhecimento do corpo foi feito pela família na noite desta quinta-feira, 12, no Instituto Médico Legal (IML).
Luis Claudio está entre os cinco mortos no acidente no ES (Foto: Reprodução/Facebook)
Luis Claudio está entre os cinco mortos no acidente no ES (Foto: Reprodução/Facebook)
A notícia foi confirmada através do Facebook, pela irmã de Luís Cláudio, Mallu Nogueira. Na postagem ela informa: “É com muita tristeza que informo a todos que nosso irmão Claudinho foi vítima fatal da explosão na plataforma em que trabalhava. Agradeço a todos que oraram, rezaram e estiveram do nosso lado neste momento tão doloroso”.

O corpo de Luís Cláudio e de outra pessoa foram encontrados na manhã desta quinta-feira na sala de máquinas do navio-plataforma, mas o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) ainda não havia confirmado os nomes das vítimas. Os outros três corpos foram retirados do local do acidente ontem.
Na tarde de hoje, as buscas por mais vítimas haviam sido suspensas devido à incerteza quanto à integridade da embarcação. Foi o que disse o vice-presidente de projetos de modificações da empresa BW Offshore, Benito Ciriza, operadora da plataforma no campo da Petrobras.
Agora, quatro pessoas continuam desaparecidas e 14 feridos foram internados em dois hospitais da Serra, cidade da região metropolitana de Vitória.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado (contratado) pela Petrobras, que confirmou o número de vítimas e informou que havia 74 pessoas embarcadas no total – mas não especificou quantas trabalham para a petroleira.


gazetadooeste / J.Belmont




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643