martins em pauta

sábado, 17 de janeiro de 2015

Corte em linha de ônibus isola moradores do Abolição V (cinco)

Sábado, 17 de janeiro de 2015 I Mossoró

Na próxima segunda-feira, 19, haverá uma reunião entre o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Charlejando Rustayne, e moradores do conjunto Abolição V para discutir a situação do transporte coletivo para a área. A confirmação foi feita ontem, 15, durante reunião realizada no conjunto.

Genivan esteve ouvindo moradores ao lado de Tomaz Neto (Foto: cedida)

Participaram do encontro com os moradores do Abolição V, os vereadores Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT). A reunião teve como principal objetivo discutir alternativas para evitar que a linha Santa Delmira reduza o itinerário e deixe de passar pelo conjunto, conforme anunciou a empresa Sideral.

A mudança, segundo o comunicado da empresa, passará a ser adotada a partir de terça-feira.

Abaixo-assinado

“Não podemos aceitar que os moradores do conjunto Abolição V sejam penalizados com a redução de linhas de ônibus. O transporte público de qualidade é uma obrigação do poder público e a população precisa se unir para cobrar esse direito”, declara Genivan Vale.

O vereador critica a falta de medidas efetivas do Executivo para resolver o problema do transporte coletivo, que não atinge somente o conjunto Abolição V, mas a população em geral. ”A prefeitura prometeu 50 novos ônibus para janeiro, e até agora o que se vê é a redução das linhas de transporte coletivo”, declarou.

Durante a reunião, os moradores prepararam um abaixo-assinado para entregar ao secretário Charlejandro Rustayne pedindo a manutenção da linha Santa Delmira para o conjunto. O documento será entregue na próxima reunião.

Saúde

Além da questão do transporte coletivo, os moradores discutiram na reunião com o vereador Genivan Vale outros problemas enfrentados no conjunto Abolição V, como a falta de posto de saúde, falta de creche e problemas no abastecimento de água.

“Quando precisamos de uma consulta temos que ir até a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Santa Delmira. Não houve um planejamento para a construção do conjunto, além de ser longe de tudo, não temos serviços básicos como unidades de saúde e creches para nossos filhos”, desabafa o morador Jhonatan. Os moradores relataram ainda que há mais de 15 dias estão enfrentando problemas de abastecimento.

Quanto ao problema da falta de abastecimento, Genivan Vale se dispôs a ir ao Ministério Público (MP), acompanhando uma comissão de moradores, para pedir o intermédio do órgão junto à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a fim de solucionar este problema.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Genivan Vale.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643