martins em pauta

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rombo que Rosalba deixará será de R$ 500 milhões somente com fornecedores

4 de setembro de 2014 

Revelação foi feita por Henrique Alves em entrevista concedida em Natal

Por: Thaisa Galvão
Na entrevista que concedeu hoje ao jornalista Alex Viana, na 94 FM, o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) disse que, pelas contas que vem fazendo, vai herdar uma dívida, só a fornecedores do Estado, de cerca de 500 milhões de reais.
Henrique fez a afirmação ao ser questionado por um representante de entidades filantrópicas do Estado, que revelou que há 5 anos – governo Rosalba e governo Iberê – que os repasses do programa Cidadão Nota 10 não são feitos.
O programa, onde as entidades trocam notas fiscais por recursos para os programas de políticas públicas, estão relegados ao esquecimento.
O candidato prometeu que vai conversar com a categoria para tentar encontrar uma forma ‘responsável’ de resolver o problema.
Não prometeu pagar o atrasado…
“Serei irresponsável se eu disser que vou pagar”, disse o candidato.

SEGURANÇA

E na entrevista à 94FM, Henrique, o penúltimo da série dessa semana, voltou a prometer como prioridade de sua gestão, caso se eleja governador, a questão da segurança pública.

Parcerias com governo federal, para o candidato, serão a melhor saída.

Sobre a onda desenfreada de violência que toma conta do Rio Grande do Norte, onde ele citou Natal como quarta cidade mais violenta do Brasil e vigésima mais violenta do mundo, tendo conquistado os títulos nos últimos 4 anos, Henrique atribuiu a nenhuma forma governamental de barrar a entrada da bandidagem, expulsa de Pernambuco, pelo então governador Eduardo Campos, e expulsa do Ceará, pelo governador Cid Gomes.

“Eles arrocharam tanto que os bandidos saíram e encontraram esse paraíso que hoje é o Rio Grande do Norte em relação à criminalidade”.

Para Henrique, a situação de impunidade sofre as suas consequências.

CRÍTICA

Durante a entrevista, o candidato a governador foi questionado sobre declarações do adversário Robinson Faria (PSD), que na entrevista de segunda-feira, também na 94, disse que Henrique não tinha sido criado em Natal, mas sim no Rio de Janeiro, que era carioca, e fez outras citações pouco elogiosas ao até agora “amigo” dos tempos de juventude.

“É difícil acreditar que meu amigo Robinson tenha dito isso, que eu não moro aqui. Com todo respeito, ele já jantou no meu apartamento. Se eu fosse o Henrique de anteontem, diante de provocação, de desrespeitp, de inverdades, iria para o bateu-levou. Mas, eu não quero mais isso. Aprendi que bateu-levou não é o que o Rio Grande do Norte quer”.

Henrique, sem bater e batendo, disse que Robinson deve estar ‘perturbado’ com a campanha e que sua ‘memória seletiva’ não está funcionando, ao comentar que seu amigo, hoje adversário, desconhece a sua história.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643