martins em pauta

sábado, 6 de setembro de 2014

Dunga reestreia com vitória no comando da seleção

06 de setembro de 2014

Escolhido por Dunga como novo capitão da Seleção Brasileira, Neymar fez jus à braçadeira ao garantir a primeira vitória do treinador após suceder Luiz Felipe Scolari. O atacante do Barcelona marcou um gol de falta para fechar o placar da noite desta sexta-feira em 1 a 0 sobre a Colômbia, no Estádio Sun Life, em Miami. O adversário teve Cuadrado expulso, no início do segundo tempo. Com o resultado, o primeiro positivo do Brasil depois das vexatórias derrotas por 7 a 1 para a Alemanha e por 3 a 0 para a Holanda na Copa do Mundo, o time de Dunga ganha confiança para o seu próximo compromisso. O amistoso contra o Equador será na terça-feira, em Nova Jérsei, também nos Estados Unidos.

Mike Ehrmann

No reencontro com Zuñiga, seu algoz na Copa, Neymar fez o gol da vitória sobre a Colômbia

Já no centro de campo, houve um encontro que gerava expectativas. Capitães de Brasil e Colômbia, Neymar e Zúñiga se cumprimentaram amigavelmente. O atacante do Barcelona acabou fora da última Copa do Mundo depois de um falta violenta cometida pelo lateral direito do Napoli.

Para superar a forte marcação da Colômbia, o Brasil apostou na movimentação. Diego Tardelli, ao contrário de Fred na Copa do Mundo, buscava o jogo de um lado a outro do campo. Neymar e Willian também eram participativos. Oscar, nem tanto.

Aos 24 minutos, a Seleção Brasileira chegou a colocar a bola na rede. Uma das novidades de Dunga, Filipe Luís avançou pela esquerda e bateu cruzado. Tardelli completou para a rede, porém o assistente assinalou um duvidoso impedimento.

Para o segundo tempo, quem entrou em ação foi Dunga. O técnico trocou a sua dupla de volantes, punida com cartões amarelos. Saíram Luiz Gustavo e Ramires para as entradas de Fernandinho e Elias. Na Colômbia, o argentino José Pékerman substituiu Ramírez por Arias.

David Luiz fez lembrar a sua falta certeira na Copa do Mundo sobre a Colômbia com uma cobrança com efeito, que parou em Ospina. Já em seguida, Oscar rolou de calcanhar para Tardelli, que dividiu com Valdés e mandou para fora.

Diante do domínio brasileiro, a Colômbia não economizou novos pontapés. Por sua vez, Pékerman mexeu no ataque, com Bacca e Guarín nos lugares Téo Gutiérrez e Jackson Martínez, e depois alterou Zúñiga por Mejía. Dunga não ficou atrás. Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro assumiram as funções de Oscar e Willian.

Aos 37 minutos, o Brasil almente marcou o seu gol. Coube a Neymar cobrar uma falta com categoria, no ângulo, e abrir o marcador e garantir a alegria de Dunga. 

Ficha técnica
Brasil (1): Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Filipe Luíz; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Willian (Éverton Ribeiro) e Oscar (Philippe Coutinho); Neymar e Diego Tardelli (Robinho). Técnico: Dunga
Colômbia (0): Ospina; Zúñiga (Mejía), Zapata, Valdés e Armero; Sánchez (Ramos), Ramírez (Arias), Cuadrado e James Rodríguez (Falcao García); Jackson Martínez (Guarín) e Teófilo Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pékerman
Local: Estádio Sun Life, em Miami (EUA)
Data: 05.09.14
Árbitro: Dave Gantar (Canadá)
Gol: BRASIL: Neymar, aos 37´do 2º T


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643