martins em pauta

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SERRINHA DOS PINTOS/RN: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E PTERÍGIO


Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de oferecer mais alívio e melhor qualidade de vida à população do município, vem lutando incansavelmente, junto aos órgãos competentes, para atender a demanda de exames e cirurgias em gerais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A prova desse grande esforço foi conseguir realizar novamente o mutirão de cirurgias de catarata e pterígio, que estava parado. Esse foi um resultado obtido por meio do empenho da Secretaria de Saúde e do secretário Petinho, que conseguiram trazer de volta e ofertar essas cirurgias oftalmológicas à população através do SUS e um convenio realizado com aCIED (Centro de Imagem Elizabete Dantas). Ao todo a Secretaria de Saúde conseguiu, esse mês, 16 cirurgias de catarata e pterígio, sendo que duas pessoas não compareceram por motivo de força maior, e 14 pessoas foram atendias.

Segundo o secretário de saúde do município, uma das prioridades da prefeita Rosânia, tem sido a saúde da população. "O objetivo é esvaziar essa pasta e atender a todas a pessoa que necessitam realizar essa cirurgias oftalmológica para recuperarem a visão", destacou Petinho.



Fonte: Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643