martins em pauta

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Com nova roupagem, Festival de Cultura e Gastronomia de Serra de São Bento segue até domingo

7 de agosto de 2014


Começou nesta quarta-feira, no município de Serra de São Bento, mais uma edição do Festival de Cultura e Gastronomia.

Evento que não aconteceu no ano passado e que foi retomado com algumas alterações, como explica o prefeito Emanuel Faustino (PSD).


Thaisa Galvão – O Festival Gastronômico e Cultural será diferente dos outros já realizados?

Emanuel Faustino - Sim, a edição 2014 vem com um novo formato, buscando valorizar e resgatar a cultura e gastronomia do município, já que nos festivais anteriores todos os bares e restaurantes eram de outros municípios do Estado. Este ano, apenas o Paçoca de Pilão é convidado e os oito restaurantes são locais, com treinamento e acompanhamento de Chefs do Senac.

Thaisa Galvão - Por que os restaurantes que já participavam do evento ficaram de fora?

Emanuel Faustino - Como colocado anteriormente, o foco este ano, a prioridade total é para os comerciantes e empreendimentos locais.

Thaisa Galvão – O que a cozinha local tem como maior atrativo?

Emanuel Faustino - Galinha caipira com farofa d’agua, calzone de carne sol, pizza serrana, peixe serrano, guiné e vários outros pratos locais.

Thaisa Galvão - Quais as atrações culturais? 

Emanuel Faustino - Alto de São Bento, Arte na Serra, Quadrilha Brilho da Serra, Grupo Benditas Mãos, além dos shows que compõem a programação festiva.

Thaisa Galvão - Você não acha que a aposta nos grandes shows em detrimento da gastronomia diversificada, pode transformar o evento em uma maratona de shows e afastar o público que sempre prestigiou o evento por causa da boa gastronomia?

Emanuel Faustino - Teremos vários shows bons, mas a idéia é agregar um ao outro, e assim, todos irão se surpreender com o mix que encontrarão por aqui.

Thaisa Galvão - Desfile de moda é novidade? Você não teme ser mal interpretado já que a moda que se produz no município é de uma empresa de sua esposa?

Emanuel Faustino - O desfile de moda não é novidade, nas edições anteriores sempre aconteciam os desfiles das empresas locais, que é um polo que cresce a cada ano em nossa cidade e nas cidades vizinhas. Este ano, além dos desfiles das empresas locais, incluindo o da empresa Daya de propriedade da minha esposa e que sempre esteve presente no festival como patrocinadora, estarão também a Marwily (moda feminina), D’Cleas (moda íntima), Clac (moda feminina). Todas as empresas locais foram convidadas. Haverá também o desfile das peças produzidas pelos alunos e professora do curso de Estilismo PRONATEC/EAJ/UFRN que mostrarão o que aprenderam durante um curso de formação inicial.

Thaisa Galvão – Serra de São Bento está preparada para hospedar quantos turistas?

Emanuel Faustino - Hoje temos 150 leitos, além disso, muitas casas dos moradores estão disponíveis para alugar por temporada.

Veja a programação dos shows que acontecerão até domingo quando se encerra o Festival:

Quarta-feira

Dudu Almeida – Ex – Dorgival Dantas

Quinta-feira

Naldinho Ribeiro
Serestão do Povo com Luiz Almir

Sexta-feira
Perfume de Gardênia
Luan Forró Estilizado

Pegada com Estilo

Sábado
Trio Metal
Jorge de Altinho
Forró Bom de Verdade

Domingo
Forró Feitiço
Socorro Lima – Ex – Cavalo de Pau


Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643