martins em pauta

sábado, 9 de agosto de 2014

ABC ganha direito de permanecer na Copa do Brasil

09 de agosto de 2014

Julgamento


Do portal Nominuto.com
O ABC volta à Copa do Brasil. Isso por que na tarde desta sexta-feira (8) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso do Novo Hamburgo, que foi penalizado com base no artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular do meia Preto e, por consequência, foi eliminado da Copa do Brasil.

O caso teve início quando o meia do clube gaúcho foi suspenso por expulsão, contra o J. Malucelli, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A partir daí, o atleta teria que cumprir dois jogos de punição. Preto não jogou na partida de volta contra o time paranaense e também não atuou no primeiro jogo da 3ª fase contra o próprio ABC.

Porém, apesar de não ter atuado na primeira partida contra o time potiguar, o atleta não cumpriu a suspensão de dois jogos, isso por que não havia renovado contrato com o clube gaúcho. O jogador deveria ter cumprido o segundo jogo de suspensão com o contrato em vigor, o que não ocorreu na partida realizada no último dia 30 de julho.

Apesar da votação por unanimidade [por quatro votos a zero] pela volta do ABC à Copa do Brasil, a diretoria do Novo Hamburgo pretende recorrer da decisão. Agora, o Mais Querido aguarda o término da terceira fase, quando saberá por meio de sorteio quem será o próximo adversário.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643