martins em pauta

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reportagem acusa Dunga de empresariar jogadores

 25 de Julho de 201

O discurso de firmeza e seriedade do técnico da Seleção Brasileira, Dunga sofreu um grande “arranhão”, ontem. Um dossiê revelado pela emissora ESPN Brasil coloca o substituto de Felipão como empresário de jogadores e participante de empresas ligadas ao negócio de compra e venda de atletas. Procurado pela imprensa, o comandante da Seleção negou todas as acusações.

Documentos apresentados na reportagem mostram que, em 2004, Dunga recebeu mais de 400 mil reais com a venda de Ederson Honorato Santos, do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company (IPC). A empresa comprou 75% dos direitos federativos do atleta e o cedeu para o Nice, da França. Ederson chegou a jogar pela Seleção Brasileira convocado por Mano Menezes.

Fernando Soutello

Dunga nega as acusações, mas não apresenta documentos

A comprovação do envolvimento de Dunga estaria em um recibo assinado pelo próprio Calos Caetano Bledorn Verri, nome completo do treinador atestando o recebimento e em uma nota fiscal da empresa do treinador cujos serviços foram descritos como: “honorários profissionais pelos serviços prestados de assessoramento, acompanhamento e indicação de investidor na aquisição de direitos federativos e econômicos de atleta.”

Além disso, de forma pouco clara, Dunga passa, segundo explicações do próprio treinador, a ser um verdadeiro fornecedor de empréstimos a empresas ligadas a compra e venda de atletas e até mesmo a clubes de futebol, dos quais nega fazer parte da sociedade.

Em 2006 a IPC comprou o restante dos direitos de Ederson, porém desta vez Dunga não apareceu como intermediário da negociação. Ele foi responsável pelo depósito da quantia de 575 mil dólares em uma agência do Credit Suisse, em Mônaco. O treinador alega que o depósito foi um empréstimo para a empresa.

Antônio Caliendo representou a IPC neste negócio – o cartola é agente da FIFA. No mesmo endereço da IPC, em Mônaco, está a World Champions Club (WWC), empresa de agenciamento. Em 2004 a companhia assumiu a gestão do Queens Park Rangers (QPR), clube inglês. Entre os gestores da WWC está o mesmo Antônio Caliendo e, no ano que a empresa assumiu o QPR, Dunga figurou no conselho de gestão do clube. Em 2011, Dunga entrou na justiça contra o clube inglês. Segundo o treinador, o QPR devia mais de 2 milhões de reais por um empréstimo feito pelo gaúcho.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643