martins em pauta

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Porcellanati esclarece real situação da empresa em Mossoró

10 de julho de 2014
Nota de Esclarecimento

Prezados,

A Porcellanati Revestimentos Cerâmicos S.A, dirigi-se a todos para informar que neste momento estamos vivendo um período difícil, devido à suspensão do fornecimento de Energia Elétrica e Gás Natural, o que acarretou na paralisação momentânea da companhia.

Ratificamos nossa posição como grupo empresarial que a empresa não irá encerrar suas atividades na cidade de Mossoró/RN. Considerando que tivemos esta parada involuntária por motivos totalmente alheios a nossa vontade, estamos efetuando uma reestruturação organizacional necessária para a sobrevivência da Companhia no momento. Somos sabedores que demissões, no atual cenário econômico, geram inseguranças nos colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade, porém, esta administração esta efetuando todos os esforços junto aos órgãos competentes para que a Indústria reinicie suas operações o mais rápido possível.

Quanto às informações que estão sendo divulgadas na mídia sobre os problemas da Companhia em Mossoró, afirmamos que realmente estamos com problemas, porém não vamos fechar as portas, estamos empreendendo todos os esforços para voltarmos as atividades normais no menor espaço de tempo. Como informação, já temos a garantia de fornecimento de todas as matérias primas para a retomada da produção, porém nosso maior e único entrave neste momento é a matriz energética composta por Cosern e Potigas, os quais estamos tentando de forma amigável retomar o fornecimento destes insumos vitais.

Quanto aos colaboradores, que infelizmente tiveram que ser desligados devido a falta de atividade na empresa, iremos honrar com todos os pagamentos devidos não permitindo que ninguém seja prejudicado. E, acrescento, garantindo que no momento que a empresa retornar a sua capacidade total estaremos contatando os mesmos para que se for de sua vontade retornem a companhia. Para encerrar, este é um momento difícil, porém não impossível de resolver e são de grandes batalhas que surgem as grandes vitorias.

Aos nossos parceiros (fornecedores, clientes, instituições financeiras) que vem mantendo o fornecimento regular apesar das deficiências de pagamento nosso sincero agradecimento e a garantia de que iremos honrar todos os nossos compromissos.

Atenciosamente,

Gilmar Rabaioli

Diretor Presidente Grupo Itagres/Porcellanati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643