martins em pauta

quinta-feira, 17 de julho de 2014

MOVIMENTO POLÍCIA LEGAL DEIXA VIATURAS DA POLÍCIA CIVIL COM EMPLACAMENTO ATRAZADO NOS ESTACIONAMENTOS.



Nas Garras da Polícia.

O diretor do Simpol em Mossoró e região, Edvarde Moura,esteve reunido durante a manhã desta quarta feira, 16 de julho de 2.014, na sede do órgão localizada no bairro Nova Betância, com alguns agentes de Polícia Civil, como chefes de investigação, chefes de cartórios de delegacias, para fazer uma avaliação do movimento Polícia Legal, que teve início no dia 09 do corrente mês.

De acordo com Edvarde, praticamente cem por cento das viaturas que servem a Polícia Civil estão com emplacamento atrasados, sem as mínimas conduções de tráfego, motivo pelo qual se encontram nos estacionamentos das delegacias.

Edvarde também acrescentou que os escrivãs agora só vão ouvir o preso mediante presença do delegado.

O diretor do Simpol disse que a promotoria não vem investigando, e que um documento mostrando a relação de viaturas com emplacamento atrasados foi encaminhado a promotoria, mostrando também que os policiais não recebem um curso especial para dirigir em situações de emergência, e até agora a promotoria não se pronunciou a respeito das denúncias formuladas pelo sindicato da categoria.

Ele citou como exemplo, um cidadão que for pego pelos guardas de transito do município com o veículo atrasado, paga multa, pode ter o veículo apreendido, e pode até ser preso. Enquanto isso, disse ele indignado, os carros do estado que servem a polícia, a saúde, a educação, a maioria está em débito, com o emplacamento atrasado, e funcionários sem habilitação.

Enquanto não legalizar toda essa situação vamos cada vez mais, fortalecer o movimento Polícia Legal.


Fonte : Nas Garras da Policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643