martins em pauta

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Equipe responsável pelo plano de governo de Henrique diz que analfabetismo estava fora da pauta dos governos


  11 de julho de 2014 

Da equipe que elabora o programa de governo do candidato Henrique Alves (PMDB), sobre a questão da Educação, que fez o deputado promete Equipe responsável pelo plano de governo de Henrique diz que analfabetismo estava fora da pauta dos governos acabar com o analfabetismo no Rio Grande do Norte em 4 anos:

"A situação da pessoa analfabeta foi tirada da pauta de trabalho e das preocupações dos governos, tanto estadual quanto municipais.

É como se não existisse, como se não tivesse vinculada a promoção do homem à cidadania.

O RN carrega a taxa de 17% de sua população nessa situação.

Os municípios de João Dias (no Alto Oeste) e Espírito Santo (no Agreste) apresentam taxas maiores, absurdas, acima de 40%.

Como pode o poder público conhecer e calar diante a um fato real, dessa natureza?

Eleger o analfabetismo como questão relevante significa, em outras palavras, dizer às pessoas daqueles municípios – 'olhe, estamos vendo vocês, agora, como futuros cidadãos da sociedade potiguar'. Esse é o esforço a ser feito."

*
Do Blog - Que, em sendo eleito governador, Henrique consiga o objetivo de erradicar o analfabetismo no Rio Grande do Norte. Mas, continuo achando que, conseguir isso em 4 anos, ainda é uma promessa arriscada. E eu digo arriscada quando se trata de erradicar o problema. Reduzir drasticamente, talvez, teria erradicado o risco da promessa.


Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643