martins em pauta

sábado, 14 de junho de 2014

Técnico explica motivação da Holanda em campo: liberou mulheres na concentração


14 Jun 2014



O técnico da Holanda, Louis van Gaal, explicou o segredo da motivação de seus jogadores durante a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo. O treinador revelou que permitiu a entrada de esposas, namorada, noivas, filhos e filhas dos jogadores na concentração na última quinta-feira, em Salvador. 

"Acredito que o jogador tenha que estar completo, tanto no psíquico quanto no técnico. A questão psiquiátrica é muito influenciada pelo ambiente. Por isso, na quinta, dei permissão para que todas as esposas pudessem visitar seus maridos no hotel e levar os filhos, porque acredito que isso torna os jogadores felizes", disse. 

"Não significa que foi só por isso que ganhamos, porém. Eu já havia avisado a todos que pretendia fazer isso, e apenas cumpri o prometido", completou Van Gaal. 

Mas, então, por que a goleada? Nem o próprio treinador sabe dizer.

"Obviamente, nunca esperamos esse placar. Mas a forma como fizemos o gol foi o que treinamos, o que eu esperava, só não tantos. Isso se deve à nossa estratégia, à dedicação dos jogadores, à vontade deles em executar o que treinamos com convicção", discursou. 

Com o triunfo, os holandeses somam seus primeiros três pontos no Mundial e assumem a liderança da chave, com saldo +4. A "Fúria", por sua vez, é lanterna, sem nenhum ponto e saldo -4. Mais tarde, às 19h (horário de Brasília), Chile e Austrália fecham a rodada do grupo B em Cuiabá, com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN. 

Na próxima rodada, a Espanha tenta se recuperar da derrota contra o Chile, na quarta-feira (dia 18), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 13h, a Holanda tenta seu segundo triunfo contra a Austrália, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643