martins em pauta

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Festival de violeiros em Mossoró


Mossoró Cidade Junina tem show de repente para grande público

Violeiros no Mossoró Cidade Junina – Foto: Assessoria

A viola e o repente tem espaço e público garantidos no Mossoró Cidade Junina. Na noite do Festival de Repentistas os amantes da poesia popular lotaram o espaço da Praça de Eventos, reservado para um show de poesia e improviso dos violeiros. Duplas renomadas do mundo do repente deram show e encantaram o público, em especial, com seus tradicionais desafios.

Os cantadores Raimundo Sobrinho e Cleber Morais foram os responsáveis pela abertura do evento. O poeta Antônio Francisco, antes das apresentações das duplas, também registrou sua participação com declamações. Na plateia público de todas as idades. Grande parte dos presentes já é presença confirmada em todas as edições.

Subiram ao palco as duplas Hipólito Moura e João Lourenço, Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, Raulino Silva e Luciano Leonel, Severino Dionísio e Edvaldo Zuzu. A primeira dupla a enfrentar o desafio e arrancar aplausos do público foi Severino Dionísio e Edvaldo Zuzu.

Para o poeta repentista Antônio Lisboa a inserção de festivais como estes, em eventos do porte do Mossoró Cidade Junina, promove a cantoria de viola e promove o repentista. Além de ser uma grande abertura de mercado. Lisboa já participou de grandes festivais em vários lugares do Brasil e confirma que os grandes festivais é uma vitrine para o poeta repentista.

 
 
Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643