martins em pauta

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Delegacia de Homicídios apreende armas de fogo em casas de jogos de bingos em Natal




Uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Raimundo Rolim, resultou na prisão em flagrante do ex-agente penitenciário Genisson Éneas Dantas, que estava portando um revólver calibre 38 com registro vencido e se apresentava ainda como agente penitenciário. De acordo com a polícia, ele estava utilizando a Carteira Funcional que deveria ter sido devolvida quando foi exonerado da Secretaria de Justiça, após processo por peculato e corrupção passiva. 

Genisson Éneas fazia segurança armada em uma casa de jogos de máquinas caça-níqueis, na rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta, no momento da prisão. Simultaneamente, também foi apreendido em poder do agente penitenciário Daniel Bezerra de Palhares, uma Pistola calibre .380, oxidada, ocasião em que o citado fazia segurança armada na casa de bingo localizada na rua Coronel José Bernardo, no Alecrim. 

“Daniel Bezerra e Gennison Éneas revelaram conhecer o cabo da Polícia Militar Alexandre Douglas, preso recentemente como suspeito de ter assassinado o italiano Enzo Albanese e que o mesmo era o responsável pela segurança dos dois estabelecimentos”, disse o delegado Raimundo Rolim. A Polícia vai encaminhar as armas apreendias para fazer o confronto balístico com os projéteis retirados do corpo do cadáver de Enzo Albanese, bem como com outras tentativas de homicídios investigadas em conexão com o crime do italiano. 

“Na terça-feira (10, a Delegacia de Homicídios também apreendeu um Fiat Siena, de cor prata, pertencente a Thiago Medeiros, supervisor da Rota Serviços, empresa de segurança do cabo PM Douglas, que fazia escolta armada com o PM R. Junior, em frente ao banco Itaú, na avenida Prudente de Moraes, ocasião em que o policial militar tinha em seu poder duas pistolas, calibres ponto 40 e oito carregadores, com noventa e seis munições”, explica o delegado. As armas também foram apreendidas e foi encontrado documentos da Empresa Tecnobloco Construções LTDA, pertencente a Pietro Ladogana, no porta-malas do Fiat Siena. Ainda de acordo com a polícia, também foram apreendidos, nos últimos dias, mais quatro carros importados da Organização Criminosa de Ladogana. 

Os veículos são um Citroen C3, um Mercedes Benz 2008, de cor prata, pertencentes à Tamara Ladogana, uma Mercedes Benz C 200, ano 2010 e cor prata, e uma Mitsubishi Triton, cor prata, pertencentes a Pietro Ladogana, somando ao total dez veículos apreendidos. “Há fortes indícios que a carteira funcional de agente penitenciário é falsa, pois quando esse modelo passou a ser adotado, Gennison estava preso por envolvimento com peculato e corrupção passiva, sendo expulso logo em seguida”, completa o delegado Rolim.


Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643