martins em pauta

sábado, 24 de maio de 2014

Posição em relação à Rosalba “é muito clara”, é de oposição

Sábado - 24/05/2014 
Conversando com... Henrique Alves




Presidente da Câmara Federal e pré-candidato a governador pelo PMDB, numa costura política que promete juntar a maior força interpartidária que já se teve notícia na política do Rio Grande do Norte, Henrique Alves foi entrevistado nessa sexta-feira (23) pela Rádio Cabugi do Seridó, em sua estada em Currais Novos, onde cumpriu agenda político-administrativa.


Henrique acha que isolamento de Rosalba foi provocado por ela mesma (Foto: divulgação)

O repórter José Wilson ouviu-o sobre diversas questões, como conflitos entre PMDB e PDT, relações políticas com o presidenciável Eduardo Campos do PSB, hipotética candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado e outros pontos.

Veja abaixo, uma síntese desse bate-papo.

Foram superados os problemas que segundo a imprensa estava acontecendo entre o PMDB e o PDT?

HA – Isso é natural em um processo como esse, complexo. Na candidatura de governador, vice-governador, federal, estadual, então é natural que aqui acolá tenha ajustes e adequações. Eu nem consideraria problema. É importantíssimo o apoio do prefeito Carlos Eduardo, deputado Agnelo Alves e todo PDT. Acho que é um apoio muito importante pelo trabalho que o prefeito vem fazendo reconhecido pelo povo de Natal e que nós estamos em parceria ajudando a sua administração. Então, acho que vamos fazer com o PDT uma parceria importante para Natal, para o RN e definindo as candidaturas diante da justiça eleitoral no prazo de 7 de Julho.

O seu encontro ontem com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), o mesmo externou boa vontade em relação ao apoio do PSB à sua candidatura ao governo e de Wilma de Faria ao senado?



HA – É natural que todo partido quer está na majoritária, não é só o PSB é o PMDB, mas todos. Não tem condições de ter candidatos a governador em todos os estados. É natural que PSB sobre tudo, tendo o candidato á presidência da republica, queira ter candidato a governador em todos os estados do Brasil. É a realidade regionais, estaduais e municipais que impuseram ao PSB uma alternativa diferente. Eu agradeço ao governador Eduardo Campos a sua compreensão e do seu partido e estaremos juntos pós-convenções estaduais, na hora que assumirmos perante a justiça eleitoral a nossa candidatura e de nossos candidatos e agradeço a confiança nessa aliança que faremos entre outros com o PSB do RN.

Embora adversário, qual sua expectativa em relação a definição ou não da candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à reeleição, em reunião programada para as próximas horas com o senador José Agripino?

HA – Eu soube que já aconteceu a reunião, soube que ela foi muito amistosa, muito respeitosa, como deve ser toda reunião partidária. Essa questão interna do DEM, que quero respeitar inteiramente, portanto, não quero dar nenhuma opinião que possa interferir na decisão, abordar a definição interna do partido. Enfim, vamos deixar que o DEM resolva qual seu projeto, qual seu destino e a partir daí, esperar os acontecimentos.

No caso de permanecer o propósito do senador José Agripino de se aliar ao PMDB visando à chapa proporcional do DEM, o senhor tentará o apoio da governadora Rosalba Ciarlini, à sua candidatura ao governo?

HA – Não, a posição da governadora é muito clara, nós nos afastamos do seu governo. Tentei colaborar e quando vimos que não dava mais, por que não abria, não compartilhava, ela por si só se isolou muito, deixou de reunir, de conversar. Enfim, nos afastamos do seu governo e não temos nenhuma ligação política. Embora, sempre conversemos nas passagens por Brasília, no Ministério da Saúde, somando forças para o RN. Politicamente a governadora tem um rumo e nós temos outros.


Rosalba tem recebido apoio, lembra Henrique (Foto: divulgação)

O ex-deputado Álvaro Dias candidato a deputado estadual, segundo a imprensa, tem divulgado que existe a possibilidade de desistir da sua candidatura a deputado estadual dependendo de uma conversa com o senhor amanhã. Há algum fundamento nesta informação?

HA – É, vamos conversar amanhã com ele em Caicó e posteriormente, como também com nosso companheiro Antônio Petrônio, para que Álvaro decida qual dos dois permanecerá com a candidatura. Há um entendimento entre eles e também comigo há algum tempo, para que ou um ou o outro venha, portanto a ser candidato representando tão bem o Seridó e o RN. Por que a principio, as duas candidaturas somadas a Nelter, e outros do Seridó, podem comprometer a eleição de dois ou três deputados pela divisão desses votos. Então, Dr. Antônio Petrônio, com Álvaro Dias em Caicó cheguem com um entendimento para que um dos dois seja o representante do PMDB do Seridó nas próximas eleições.

* O Blog Carlos Santos agradece ao repórter José Wilson e à emissora pela cessão da entrevista, à publicação em nosso espaço.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643