martins em pauta

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Obras de Oiticica poderá ser reportagem do quadro “Proteste Já” no CQC da Rede Bandeirantes

07/05/2014

barragem_de_oiticica_0
Diante da falta de respeito e compromisso por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que não cumpriu se quer com a palavra empenhorada aos moradores do Distrito de Barra de Santana, moradora da comunidade apela para produção do Programa CQC da Rede Bandeirantes.
O email foi enviado à produção do quadro “PROTESTE JÁ” que é um espaço onde os brasileiros e brasileiras exibem problemas das mais diversas comunidades do Brasil.
Claro que em se tratando de uma Obra Federal toda equipe terá interesse em mostrar à triste e dura realidade em rede nacional. Atualmente os moradores criaram um link na internet para cobrarem do governo menos discurso e morosidade e mais agilidade no que foi prometido.
Confira:
Venho por meio deste, solicitar a presença do CQC para que nos ajude. Estamos no meio de uma obraFEDERAL que é a Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu interior do Rio Grande do Norte, a 280 km da Capital, mais só que para acontecer essa obra, eles “Governo do Estado do RN” precisa desapropriar centenas de pessoas, mas só que a Barragem já começou já faz mais de ano e já se encontra com 25% da obra física construída e nada de indenizar e desapropriar o povo sofrido de algumas comunidades que irão ser atingida pela obra. O prazo que deram para desapropriação e indenização do povo foi até o dia oito de maio, mas, até agora, nenhum galho de Jurema foi derrubado no Alto do Paiolonde será futuramente a nova comunidade. A incerteza angustia ainda mais os moradores, já que Rosalba Ciarline “Governadora” também prometeu entregar o novo distrito pronto, com casas, cemitério, posto de saúde e outros serviços básicos em abril de 2015, seis meses antes do término da obra, prevista para ser concluída em novembro do mesmo ano.
Já estamos cansados de promessas e mentiras por parte do Governo do Estado, os dias se passam e a cada dia agente se desespera. hoje dia seis de maio aconteceu uma reunião que era para tratar de assuntos de interesse da nossa comunidade e as dúvidas ainda são as mesmas. Indenizações e construção das novas residências. Estamos mais uma vez juntos para lutarmos por nossos direitos e não podemos ficar de braços cruzados não, pois é o nosso futuro e as nossas moradias que estão em jogo. A partir do dia oito de maio, se nada do que foi prometido sair do papel, faremos nova manifestação no canteiro de obras da “barragem de oiticica” e só sairemos quando tiver 25% pronta da nossa Nova comunidade.
Desde já peço encarecidamente que leia este pequeno relato, feito por mim que também sou moradora desta comunidade e que me sinto constrangida com tudo isso que esta acontecendo. Nosso lema é: Barragem sim, injustiça não, direitos já a ponta pé não sairemos!




Por Edilson Silva em Jucurut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643