martins em pauta

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desembargador Herval Sampaio reunirá Prefeitura de Natal e Sindicato de Servidores




Herval Sampaio substitui desembargador Amaury Moura

O juiz convocado José Herval Sampaio Júnior, que está substituindo o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reunirá os representantes do Município de Natal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) em seu gabinete, às 15h da próxima segunda-feira (19), para tentar avançar em alguns pontos na negociação para por fim à greve que já dura mais de 30 dias.

Na Ação Cível Originária nº 2014.007843-9, o Município de Natal requer que seja declarada a ilegalidade e abusividade da greve deflagrada pelo Sinte/RN, determinando a paralisação do movimento e, via de consequência, o retorno imediato dos servidores públicos às suas atividades profissionais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, sem prejuízo das sanções penais e administrativas que os servidores venham a incorrer.

De acordo com o magistrado, a tentativa de conciliação foi bem aceita por ambas as partes, que estarão presentes à mesa de negociação para que o movimento grevista chegue ao fim. Herval Sampaio, que intermediará a audiência, espera que os envolvidos consigam fechar algum acordo.

Caso isso não aconteça, o juiz decidirá o pleito judicial logo em seguida, ou seja, ainda na segunda-feira.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643