martins em pauta

sábado, 12 de abril de 2014

Larissa e Cláudia enfrentam situações distintas em Justiça

Sábado - 12/04/2014 - 09:06h
Eleições suplementares



Sobre a interminável controvérsia envolvendo as candidatas a prefeito de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), há importante (mais uma vez) intervenção do nosso webleitor Samir Albuquerque.
Ele dirime algumas dúvidas de outros webleitores. Ao mesmo tempo, revela como o ambiente político-eleitoral continua conturbado, misturando obsessão pelo poder e considerável dose de má-fé de alguns personagens visíveis e ocultos.

Larissa e Cláudia: Dificuldades e dificuldades
Leia-o:
Carlos Santos,
Deixe eu fazer uma colocação que acho pertinente, pelo que tenho visto em alguns comentários.
Pessoal, apesar de Cláudia e Larissa, ambas terem sido condenadas em 1ª e 2ª instâncias, por fatos ocorridos na mesma campanha e pelo mesmo magistrado, os casos delas são bem diferentes.
O caso de Larissa é de rejeição do pedido, ou seja, ao meu ver, o Juiz deve negar o pedido de registro, contudo, mesmo com essa barreira, ela continuará fazendo campanha, enquanto recorre aos Tribunais. O caso de Cláudia é que ela deu causa a ocorrência de eleição suplementar e contra ela tem “só” a Resolução que rege essas eleições e a jurisprudência (no meu ver) dos Tribunais eleitorais.
Provável que nem campanha vá poder fazer, a não ser com liminar em Ação Cautelar ou, mais provável (não muito, diga-se), Mandado de Segurança.
Os casos são diferentes.
Acredito que o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Dr. José Herval Sampaio Júnior, deva também intimar Larissa. Talvez espere o prazo para Impugnações, não sei, mas, com certeza deve fazê-lo.
Samir Albuquerque./Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643