martins em pauta

terça-feira, 3 de julho de 2012

CORPO PASSA MAIS DE 15 HORAS EXPOSTO AO SOL E A CHUVA AGUARDANDO PERICIA DO ITEP EM MOSSORÓ/RN


Foto: Caio Cesar - Passando na Hora
O corpo de "Antonio Leandro Ferreira da Silva" de 19 anos de idade, encontrado morto as 06 horas da manhã de ontem em uma estrada carroçável, na zona rural de Mossoró, só foi resgatado por volta de 21 horas.
Uma mudança nos plantões dos peritos foi o principal motivo para a demora nos procedimentos de pericia e remoção do corpo da vitima.
O corpo de Leandro foi localizado por populares que acionaram a Central de Operações da Policia Militar. Quando o Ciosp acionou o plantão do ITEP e foi informado que não havia perito para fazer os procedimentos e remoção do corpo. O caso foi informado ao delegado “Edivan Queiroz”” titular da 1ª delegacia do Alto de São Manoel e responsável pelas investigações do homicídio.
O Delegado acionou a secretaria de estado competente e a direção geral do ITEP em Natal e conseguiu a nomeação de um perito substituto para realizar os procedimentos e remoção do corpo da vitima. O perito nomeado apresentou atestado medico de dois dias a coordenação do ITEP de Mossoró. Uma auxiliar de perito foi nomeada e apresentou a coordenação do órgão, um documento explicando os motivos e também se negou realizar os procedimentos.
O caso chegou até o gabinete do Governo do Estado e segundo informações a Governadora delegou ao Secretario do Gabinete civil providencias urgentes. O diretor geral do ITEP em Natal foi chamado e determinou o envio de um perito de Natal para realizar os procedimentos em Mossoró. O mesmo chegou à sede do órgão por volta de 20 horas e 30 minutos. Meia hora depois o corpo de Leandro foi resgatado.
Durante todo o dia foi grande a angustia da família, com o corpo jovem exposto ao sol até as fortes neblinas, que caíram na região durante o período.
O CASO:
O ITEP de Mossoró possui atualmente quatro Peritos: Joaquim Guimarães, Renildo Marcelino, Jader Viana e Eduardo Alexandre. Dois moram fora de Mossoró, Eduardo e Jader. Renildo está de férias e Joaquim está de folga. Cada perito cumpre um plantão de 24 horas, sete dias no mês.
Existia um acordo entre os mesmos para o sistema de plantões: Os dois peritos que moram foram passavam sete dias direto de plantão e viajavam para suas cidades de origem. Os outros dois peritos que residem em Mossoró cobriam o restante dos plantões.
O diretor Geral do órgão no RN proibiu a maneira como vinha sendo administrado o horário de trabalho entre os peritos e determinou que cada um trabalhe só o que determina a lei. Plantão de 24 horas com 72 de folga. A medida vem causando insatisfação entre a classe e causando prejuízo ao órgão em todo o interior do Estado.
Fonte: O câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643