martins em pauta

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Presos de Alcaçuz que estavam em Mossoró foram transferidos para Presidio Federal de Rondonia

Os oito presos transferidos na última segunda-feira (14) do Presídio Federal de Mossoró para a unidade de segurança máxima em Porto Velho-RO eram do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, que tinham sido removidos para a prisão mossoroense no final do mês de setembro, após uma onda de ataques contra ônibus e transportes alternativos na capital Potiguar. A transferência seria um procedimento de rotina.

Na época dos ataques, informações deram conta de que dos 16 detentos removidos para o presídio federal, 15 estariam cadastrados no Primeiro Comando da Capital. Os presos transferidos na ocasião foram Lázaro Luiz de França, "o Nego Lázaro"; Marcio de Souza Vitor, "o Potência"; Edson Gonçalves de Macedo, "o Loprão"; Carpinely Silva Lourenço; Alexandro Teodósio da Silva Pessoa, "o Pelelê"; Elias Ferreira de França, "o Garrafinha"; Severino dos Ramos Feliciano Simão, "Tirinete" ou "Gordo"; João Maria Silva de Oliveira, "Sêba", "João Cego" ou "Pirata"; Vandeilson Xavier de Araújo, "Matuto" ou "Vavá"; Marcio Cesar Corsino Freire; Nelrivan Rodrigues Medeiros; Alexandre Thiago Silva da Costa; Gilberto Lopes de Moura; Josenildo Augusto da Silva; e Bruno da Silva Reis.

Um forte esquema de segurança foi montado para a operação de transferência dos oito presos do Presídio Federal de Mossoró para a unidade de segurança máxima em Porto Velho-RO. A ação contou com dezenas de agentes penitenciários federais e ocorreu sob forte sigilo.

Fonte: Correio da Tarde
Unidad ede Porto Velho (RO) é a terceira penitenciária federal do País, e foi inaugurada 21/05/2008. A cadeia tem capacidade para 208 presos de alta periculosidade. As obras, feitas em dois anos, custaram R$ 25 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643