martins em pauta

sábado, 5 de novembro de 2011

Garibaldi pode ser ministro em dose dupla


Garibaldi Filho

Carlos Lupi, o atual ministro do Trabalho, está sob fogo cerrado, envolto numa série de denúncias de corrupção, e o que se conta e diz nos planaltos brasilienses é que ele pode perder o cargo ainda no decorrer de 2011.

Se isso acontecer, o Palácio do Planalto aproveitaria a brecha para fundir o Ministério do Trabalho com o Ministério da Previdência.

E se a fusão de fato ocorrer, o potiguar Garibaldi Alves Filho, senador licenciado que hoje comanda a Previdência, deve ganhar de presente o Trabalho.

Será ministro duplo, portanto.

Com muito mais força e prestígio.

Leiam abaixo a nota de Cláudio Humberto e cliquem aqui para saber notícias do desvio de dinheiro no ministério ainda comandado por Luppi:

Sob suspeita de favorecer ONGs amigas com recursos do bilionário Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para supostos cursos de qualificação profissional, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) virou um problema para o Palácio do Planalto, que passou a semana pedindo processos específicos de financiamentos suspeitos para responder a indagações de órgãos de controle e das principais revistas semanais.

O Planalto estudava antecipar a demissão de Carlos Lupi, prevista para março, após sua entrevista ao site IG reclamando de “esvaziamento”.

Por ordem de Dilma, Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, há meses assumiu as atribuições que restam ao Ministério do Trabalho.

Com a saída de Lupi, o governo deve promover a fusão dos ministérios do Trabalho e da Previdência, como esta coluna já antecipou.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643