martins em pauta

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Familiares e amigos de Toinho da casa do construtor montam tenda em frente ao fórum na cidade de Governador Dix Sept Rosado



O julgamento do casal envolvido na morte do empresário "Toinho da casa do construtor", marcado para manhã de hoje na comarca da cidade de governador Dix Sept Rosado, foi marcado por um protesto silencioso da família e amigos da vitima.

O casal chegou ao fórum escoltado pela policia militar e pontualmente às 8 horas.

Familiares montaram uma tenda em frente ao fórum para acompanhar de perto o resultado do julgamento. A mãe do empresario, que também é avó da principal acusada e mentora do crime, disse que espera que a justiça seja feita.

A juíza responsável pela condução dos trabalhos, não permitiu registro de imagens no interior da sala onde está ocorrendo o julgamento e sem explicação nenhuma convidou todos os jornalistas a se retirarem.




Entenda o caso

O empresário Antonio Ildelgardo foi executado a tiros no 23 de maio, no sítio de sua propriedade, localizado na comunidade de Pitombeira, zona rural de Governador Dix-sept Rosado.

Na ocasião, dois elementos em uma motocicleta chegaram ao local perguntando pelo nome da vítima, quando "Toinho da Casa do Construtor" se identificou foi assassinado com vários tiros de pistola. Segundo as investigações, o homicídio foi encomendado pela comerciante Flávia Freire (filha) e seu esposo Francisco Ladenilton, esposo.

Motivo

Segundo apurou as investigações, o motivo do crime estaria ligado a problemas pessoais e financeiros entre pai e filha. Consta nas folhas do processo que Flávia Freire havia recebido dois imóveis do pai para comercializar, no entanto os prédios só poderiam ser vendidos com a morte do empresário, o que acabou ocorrendo.

A polícia e o Ministério Público passaram a investigar o homicídio e chegaram aos mandantes, porém os dois homens contratados para executar a vítima nunca foram identificados.

Família de empresário assassinado espera que réus sejam condenados

"Esperamos que justiça seja feita e que os culpados pela morte do meu irmão possam pagar pelo crime que cometeram, munido de tamanha frieza e premeditação". Com essas palavras o comerciante Francisco de Assis, irmão de Toinho da Casa do Construtor, esboçou toda revolta da família do empresário.

De acordo com Assis, as provas colhidas durante as investigações são suficientes para condenar os acusados com a pena máxima. "Confiamos na Justiça e temos a plena certeza de que os culpados possam pagar pelo que fizeram. Toinho era um bom pai, bom irmão, bom filho e um empresário muito bem sucedido, preocupado com a sociedade, onde desenvolvia trabalhos filantrópicos em diversas entidades", destacou.

Familiares e amigos de Toinho preparam uma manifestação pacífica para as primeiras horas de hoje, que deverá acontecer em frente ao Fórum de Governador Dix-sept, antes do início dos trabalhos do júri popular. Um telão com imagens do empresário deverá ser montado para sensibilizar os jurados e a sociedade de uma forma geral.

Martins em Pauta com Informações de O Câmera e o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643